O que está procurando?

sábado, 1 de outubro de 2011

Educação

Conquista concreta. O povo sentiu. Os politiqueiros se ressentiram

O lado do povo e o outro da políticagem na entrega dos dois ônibus
* Caramurú

Dezenas de pessoas me ligaram e perto de uma centena de mensagens dividiram conosco a alegria da chegada dos dois ônibus escolares. Isto para mim é o grande pagamento de tanto empenho que dediquei a esta conquista.

Noutra ponta da história foi bem diferente. Os politiqueiros se contorceram nas calçadas se doendo quando Bibi de Nenca abriu a boca confirmando e ainda por cima confeccionou a faixa reconhecendo que a via de chegada dos ônibus tinha Caramuru Paiva e Fátima Bezerra juntos completando o trio responsável pela vitória. Só isso deletou um bocado de artigo da blogagem desqualificada.

Cansei de calar diante destas mesquinharias. Aí alguém com claros interesses políticos de plantar notícias dirá “olha, de novo querendo ser mais do que o prefeito”. Só um tolo ou mal intencionado que acompanhando minha atuação diz uma estupidez dessas. Tenho humildade para reconhecer a minha posição.

Entretanto, outra coisa bem diferente é omitir ou esconder os créditos de uma atuação. Assim como existem muitas coisas em Campo Grande que não participei e, neste caso, só elogio quem fez ou não apago os méritos alheios; neste caso dos ônibus e em outros que fui decisivo não me furtarei a dizer como e onde fiz o que fiz.

Que fique claro: jamais vou dizer que o transporte escolar nunca viria para Campo Grande porque a verdade é que é um programa federal para todos os municípios do Brasil, mas posso garantir que se eu não tivesse apresentado o pleito, buscado as audiências com o FNDE/MEC, pedido o apoio de Fátima Bezerra e interagido com o prefeito Bibi; os dois ônibus não teriam sido entregues ontem.

Portanto, mesmo que a prepotência não aceite o fato de uma pessoa simples pode fazer coisas grandes. Este foi um dos tantos casos em que nosso mandato de vice prefeito foi decisivo e, como bem disse o prefeito, a minha pessoa nunca se furtou a atender um chamado da gestão em favor de Campo Grande. 

Mas neste caso, fui muito mais do que uma colaboração: apresentei a idéia, levantei o pleito, encaminhei a demanda e os estudantes agora usufruem desta conquista que também teve a força política da Deputada Fátima Bezerra e a contribuição grandiosa do prefeito Bibi. A gestão dele fica com o crédito e o povo com a conquista. 

Já os maldosos prefeririam que os estudantes continuassem andando de pau de arara, desde que para mim sobrasse o sol quente. Acho que o povo tem outro julgamento diferente de vocês.

Nenhum comentário: