O que está procurando?

domingo, 9 de outubro de 2011

Mudança se faz com visão de futuro, atento ao presente


Sueldo Barbosa

* Sueldo Barbosa

Em recente visita a nossa terrinha, termo que recorremos em usar, digo os “ausentes”, pude constatar algumas mudanças, as quais, creio serem relevantes.

Quando pouco uso este espaço de propagação de pensamentos, e acima de estimulo ao saber, à medida que os muitos jovens são incentivados a buscarem um curso superior, ou a enveredarem no mercado de trabalho, e, especialmente no mercado interno, sem precisar sair da terrinha, fazendo uso das habilidades natas ou às adquiridas na formação Técnica ou Superior, isso muito os engrandece.

Evidente que talvez o nobre leitor, esteja inconscientemente e/ou conscientemente perguntando: E, o que isso tem haver? Respondo que: muitas coisas. Quando se vê na juventude, uma atitude diferente, quando se pode observar, constatando-se pela prática uma efervescência de pensamentos, e precipuamente de efetividade, ou seja, de se colocar em prática as mudanças são perceptíveis.

De forma que além dos benefícios emocionais, psíquico social, podemos citar, outros benefícios que são tangíveis, como a melhor qualidade de vida dos conterrâneos.

Certamente que alguns fatores ainda são sensíveis em razão do constante e perene desenvolvimento pelo qual as pessoas devem e necessitam passar (o que não pode excluir o tempo presente), assim de igual forma, nossa cidadela não poderia ficar de fora.

Ora, antes que apontem para uma suposta posição política partidária, deixo claro que não se trata disso.

Não obstante, o cerne da questão é o orgulho que nos dá em ver jovens empenhados pela mudança, e, essa mudança se estende aos seus, digo a sua comunidade, a sua cidade, ao seu Estado, por isso, que não diferente do que ocorre no mundo, em Campo Grande, pode se notar jovens, empenhados em projetos sociais, engajados em cobrar dos agentes públicos, efetivos projetos, melhorias para a sua região.
Com efeito, torna-se imperativo que atentos a essas mudanças, presentes no dia a dia, às pessoas independentes da idade possam engajar-se, verificando o errado, e não se contentando com estes, percebam a conversa tola, e expurguem, sim, o que não acrescenta o que de perto nos ilude deve ser repelido.

Assim sendo, conjugamos todos juntos, os ausente, os presentes, os jovens (força motriz deste país), os adultos, para que nossa cidade possa se orgulhar e com terna feição acolher os seus, pois desenvolvimento se faz com percepção do futuro, atento à realidade!

* Sueldo Barbosa, estudante de Direito, enviou e solicitou postagem deste artigo.

Nenhum comentário: