O que está procurando?

sábado, 31 de janeiro de 2009

Prefeitura de campo Grande vai instalar Telecentros em comunidades rurais

Publicado no Dia 30/01/2009

CAMPO GRANDE - De acordo com informações repassadas pelo vice-prefeito Caramuru Paiva, ao menos seis Telecentros deverão ser instalados pela Prefeitura de Campo Grande. Os computadores serão distribuídos igualmente entre as comunidades rurais e a área urbana da cidade. A realização desse projeto surgiu depois de encontro mantido entre o prefeito Bibi de Nenca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (SENAC). A instituição estará trazendo para Campo Grande, no mês de março, a Carreta de Informática com 18 computadores.

Na Secretaria Municipal de Educação já se encontram 10 computadores doados pelo Ministério da Educação/Governo Federal, que foram conseguidos no final da gestão do ex-prefeito Bebeto, e devem ser instalados com internet via satélite até março", acrescentou o vice-prefeito. Ele disse ainda que um dos Telecentros será instalado na Escola Joaquim Leal Pimenta e contará com seis computadores.

As primeiras comunidades rurais que serão beneficiadas com o projeto de informática serão Bom Jesus, Morcego e Caiana. No Bom Jesus será implantado um Telecentro com 10 computadores e tecnologia via satélite, através da parceria da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Associação comunitária. No Morcego e Caiana serão colocados 08 computadores numa parceria estabelecida entre Bibi de Nenca e o empresário Antonio Gentil. Nestes dois últimos casos a gestão municipal entra com a instalação e os instrutores de informática.

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário: