O que está procurando?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Educação de Campo Grande vira notícia nacional

Leia abaixo a matéria publicada no site
www.projetodomhelder.gov.br , espaço oficial de divulgação do Governo Federal:

Projeto Alfabetização em três agora é implantado na rede municipal

O Projeto de Alfabetização em 3 Meses agora também foi implantado na rede de ensino municipal de Campo Grande, no Sertão do Apodi - Rio Grande do Norte. A ação, que já havia sido implementada em seis estados do Nordeste pelo Projeto Dom Helder Camara através de turmas em assentamentos e comunidades rurais em anos anteriores, ganhou força em 2009 através da parceria ousada entre o PDHC e a rede pública de ensino da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Segundo afirma a supervisora da unidade local do Projeto Dom Helder Camara no Apodi, Rosane Gurgel, a escola beneficiada será a Ieda Medeiros Saldanha, que será a pioneira no trabalho com a metodologia de ensino inovadora na região. Ainda segundo ela, a escola possui mais de 400 alunos, dos quais 100 serão os beneficiados com a metodologia desenvolvida pelo GEEMPA, aplicada pelo PDHC, objetivando a superação do analfabetismo em crianças e jovens de seis turmas do 1º ao 5º ano.

As atividades foram iniciadas em meados de fevereiro desse ano, com a realização de uma oficina de sensibilização dos professores e posterior capacitação dos mesmos. Voluntariamente, seis turmas e a direção da escola tomaram a iniciativa e aderiram à proposta. A oficialização da parceria aconteceu durante uma solenidade na Secretaria de Educação do Município de Campo Grande, com a participação de diretores, secretários municipais, Prefeito e Vice Prefeito Municipal, Cooperativa Sertão Verde, representantes do Instituto Vida Melhor e supervisão do Projeto Dom Helder Camara. "Um mês após a implantação, já é possível encontrar alunos lendo e escrevendo suas primeiras palavras rumo ao aprendizado", registra Rosane Gurgel. Para ela "Essa parceria rumo à alfabetização é o caminho mais curto para se alcançar uma educação plena e que caminhe lado a lado com o desenvolvimento de ações sustentáveis, sobretudo na formação de meninos e meninas que querem e precisam aprender".

Fonte: Site Oficial do Projeto Dom Heldér Câmara/Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário: