O que está procurando?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Kállio Vagner é um dos melhores alunos do curso pré-vestibular

Kálio responde com sabedoria a minha indignação
* Caramurú

Quando falei sobre a morte do amigo Beto, lancei a minha ignorância sobre o fato das pessoas boas aparentemente sofrerem tanto ou mais do que as ruins. Daí, Kércio Henrique mostrou em Jô a resposta e agora Kálio Vagner me enviou este texto belíssimo. Leiam e tirem suas conclusões:

Todas as coisas para o bem. Se Deus nos ama por que sofremos ?
Kálio Vagner*

Entraremos em um assunto polêmico. Se Deus nos ama por que sofremos? Provavelmente você já deve ter passado por algum sofrimento, seja ele em quaisquer áreas da sua vida, como a espiritual, familiar, física, emocional, financeira, entre outras. Conta-se uma história de um homem justo. Ele tinha uma filha que fazia tricô, esse morreu e sua filha triste pergunta a um certo sábio, “- por que meu pai ?” Ele pega um dos seus tricotes mostra o avesso a ela e diz: - “Que vê?” ela diz: - “Um tricô feio” novamente ele mostra o outro lado e diz: - “O que vê ? - agora?” ela diz: - “Um belo tricô” Ele diz: - “Só quando olharmos o outro lado da vida é que passaremos a vê como realmente ela é.”

Baseando-se nessa história, iremos falar um belo relato bíblico. Em João onze (Jo11) expõe um pouco a vida de Lázaro, irmão de Marta e Maria, a que ungiu Jesus com óleo. Aconteceu que Lázaro ficou doente. Suas irmãs enviam um mensageiro até Cristo dizendo: - “Está enfermo a quem tu amas?” observe que Jesus ama aquela família, ao ponto que eles convictamente dizerem:- “A quem tu amas” Jesus diz: - “Esta doença não é para morte, mas para que o Filho de Deus seja por ela glorificado” veja que controverso! Seria Deus insensível a dor humana? Por que ele Jesus disse tal coisa? Ouvindo isto, Cristo passa dois dias no lugar onde estava, veja agora o tempo! Por que Jesus não foi logo após a notícia? Chegando Cristo, encontra Lázaro morto já há quatro dias, e Marta o vendo vai ao seu encontro e diz: - “Senhor se estivesse aqui, meu irmão não morreria” De semelhante modo diz Maria ao velo. Vendo Jesus o sofrimento de Marta e Maria e de amigos próximos de Lázaro, já contristado, Jesus chorou, mostrando sem nenhuma hipocrisia que amava muito aquelas pessoas, e diz: - “Eu sou a ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto viverá” disse Jesus:- “Tirai a pedra de onde o sepultaste” Disse Marta: - “Senhor faz quatro dias que Lázaro morreu, e já cheira mal” Disse Jesus: - “Não disse se credes verás a glória de Deus?” Então tiraram a pedra, e todos que ali se encontravam vêem Lázaro ressuscitado.

Dado o exposto peço o caro leitor que reflita um pouco e responda essas perguntas. Qual o milagre maior? De curar um doente ou ressuscitar um morto? De trazer de volta a vida um morto de um dia ou de quatros dias? Sensatamente irá perceber que ressuscitar um morto de quatro dias é concerteza o milagre maior. Sendo assim Deus permite que soframos por que em meio a esse, Deus tem propósitos muito mais elevados do que os nossos. Romanos diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus” Veja que tudo que acontece conosco seja coisas boas ou ruins, conjuntamente nos leva para um bem maior, uma vez que realmente amamos a Deus. “A providência Divina controla o universo de maneira tal que tudo que acontece conosco seu fim é o bem” R.C.Spoul.

* Kálio Vagner é evangélico e estudante do curso Abrindo Caminhos, pretende cursar música.

Nenhum comentário: