O que está procurando?

terça-feira, 31 de maio de 2011

AABB comunidade, um projeto de peso
* Caramurú

Já faz alguns anos que funciona em Campo Grande o Projeto AABB Comunidade, fruto da parceria do Banco do Brasil com a Prefeitura Municipal. Ao todo são cerca de 100 crianças carentes atendidas com ações educativas, sócio-culturais e esportivas.

Equipe da AABB Comunidade
 As crianças passam o turno da manhã envolvido nas atividades. No caso de Campo Grande, a Coordenação é feita pelo músico Alzay Barbosa sob a hierarquia da Secretaria Municipal de Educação. A equipe pedagógica inclui as professoras Joyce Paiva, Margarida de Assis, Rafael Almeida, Jorge Ricardo, Antonia Claúdia, dentre outros.

Maestro Ranieri Soares

 A principal novidade de 2011 foi a inclusão das aulas de música pela batuta do Maestro Ranieri Soares que possui capacidade notória na formação de talentos musicais.


Meninas jogando voleibol

 O investimento do Banco do Brasil consiste na distribuição de fardamentos, material de higiene pessoal e equipamentos esportivos que possibilitam a prática de futebol e volei nas instalações da AABB.

Crianças se alimentam antes da saída

 Considerando que trata-se de crianças carentes, o Projeto ainda tem a preocupação com a parte de segurança alimentar, garantindo refeições diárias.

Dentre outros investimentos, a Prefeitura Municipal assume a responsabilidade pelo custeio do pessoal envolvido no funcionamento do Projeto AABB comunidade.
Crianças brincam com xadrez

Realmente chama a atenção o quanto é completo esta ação social. Outra dia havia noticiado o desenvolvimento do esporte xadrez por crianças do PETI de Janduís. Pois bem, a AABB Comunidade também tem a mesma atividade.

Professor Anchieta dando aula
 A questão educacional recebe atenção especial pela oportunidade de reforço escolar que é ofertada diariamente. Os alunos recebem ensinamentos de assuntos dos conteúdos programáticos e de questões interdisciplinares, como por exemplo as recomendações de higiene bucal. Por falar em saúde, as crianças também passam por acompanhamento médico periódico, sendo esta uma condicionante imposta pelo BB.

Coordenador Alzay em roda com as crianças
Este viés social do Banco do Brasil justifica o conceito do marketing "TODO SEU". São iniciativas como a de projetos socio-educativos como o AABB Comunidade que corroboram, as vezes sem tanta notoriedade, para o desenvolvimento de nosso município. E por isso faz bem destacar e apoiar trabalhos de tamanha envergadura, aliás, um PROJETO DE PESO.

Nenhum comentário: