Comitiva de C Grande na defesa do PDS |
Auditório do SESC Natal lotou de agricultores/as e instituições pela defesa do Programa Desenvolvimento Solidário
* Caramurú
Ontem em Natal centenas de agricultores/as participaram do encontro estadual pela continuidade do Programa Desenvolvimento Solídário - PDS. Caravanas vindas de todas as regiões do Estado responderam ao chamado da ASA, FETARN e FETRAF RN. O principal objetivo era reunir os conselhos municipais do FUMAC, prefeitos e lideranças sociais para debater com o Governo do Estado sobre a nova etapa do PDS.
O Governo do RN se fez reprsentar pelo Secretário de Apoio a Reforma Agrária, Gilberto Jales; a coordenadora do PDS, Mariza Rodrigues; e o Adjunto da Secretaria de Agricultura, Osório Jácome. Segundo Mariza as negociações com o Banco Mundial para renovação do convênio está em estágio avançado e deverá ocorrer neste segundo semestre.
Todas as intervenções das representações dos agricultores e agricultoras externaram preocupações com as alterações que estão sendo comentadas que acontecerão sobre o PDS. Foi defendido que os moldes do Desenvolvimento Solidário sejam mantidos haja visto os grandes resultados apresentados na redução da pobreza pela dinamização econômica, participação social e infra-estrutura social básica.
Do município de Campo Grande partiparam o nosso mandato de vice prefeito na condição de Presidente do Conselho do FUMAC; a presidenta da associação do Bom Jesus, Lilia Holanda; a presidenta do Salgado, Jacinta Fidelis; o presidente da associação de Lagoinha, Antonio Badu; o presidente de Caiana, Benedito; o Secretário de Agricultura, Hildebrando Rocha; os jovens Jampierre e Alysson; o lider da pastoral da juventude rural, Laécio Vieira; e o Coordenador do Fórum das Associaçãos, Zé Vital.
Na oportunidade a comitiva campograndense entregou uma abaixo assinada para o representante da SAPE solicitando a liberação dos recursos do Programa Campo Mais Forte. Pelas entidades dos trabalhadores e das trabalhadoras participaram Procópio Lucena (ASA), Manoel Candido (FETARN) e João Cabral (FETRAF) junto com outras dezenas de sindicalistas e lideranças sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário