O que está procurando?

sábado, 28 de maio de 2011

UFERSA oferece 128 vagas para bolsistas

* UFERSA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, abre Edital para seleção de 128 bolsistas, sendo 115 destinadas a estudantes dos diversos Cursos de Licenciaturas da UFERSA e 13 para professores oriundos das escolas públicas conveniadas, para integrar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. O Programa tem previsão para começar no próximo mês de junho.

Os estudantes interessados devem fazer a inscrição até o dia 6 de junho, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A carga horária para o bolsista é de 30 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 400,00 para estudantes e de R$ 765,00 para professor.

Os bolsistas selecionados deverão atuar na universidade e em diálogo com as escolas públicas conveniadas assistidas pelo Programa com até dois anos de duração. As bolsas estão distribuídas nos campi da UFERSA de Mossoró e Angicos, nos cursos de Licenciatura em Computação de Angicos (12), Licenciatura em Ciências Biológicas de Mossoró (18), Licenciatura em Matemática de Angicos (15), Licenciatura em Matemática de Mossoró (30) e Licenciatura em Matemática da Educação a Distância (40). Quanto as bolsas para os professores será para os supervisores de cada disciplina.

O PIBID é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem como objetivo a formação de professores para a educação básica, a fim de contribuir para a elevação da qualidade da escola pública e a valorização do magistério.

Também é proposta do Programa a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, através da promoção da integração entre educação superior e educação básica; e o incentivo às escolas públicas de educação básica, visando torná-las protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas, mobilizando seus professores como co¬-formadores dos licenciandos.

Para concorrer à bolsa, o estudante universitário deve estar matriculado num curso de licenciatura da UFERSA. Já para o professor é exigida atuação no magistério da educação básica. Os candidatos também serão submetidos a uma entrevista para considerar a adequação ou não ao perfil para participar do PIBID.


* Mais informações no sítio eletrônico ufersa.edu.br. Imagens de http://www.professor-alanmartins.blogspot.com/

Nenhum comentário: