O que está procurando?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fátima  provou compromisso em 5 mandatos
Uma conversa com Júnior: Fátima já provou compromisso com a educação e com C. Grande
* Caramurú

Já faz tempo que discutimos as alfinetadas anônimas de quem tem tempo de sobra para fofocar, por nada fazer em favor de C. Grande. Ficam criando comunidades e pseudônimos para atuarem numa politicagem desqualificada e rancorosa, de quem está cheio de ciúmes das conquistas alheias. O mais recente comentário é de um conteúdo pequeno, feito pelo "Júnior".

Em que lugar do Brasil Fátima Bezerra precisa comprovar seu compromisso com a educação ? Só se for um estrangeiro para desconhecer a relatora do FUNDEB, eleita por um instituto independente como um dos 05 parlamentares federais mais atuantes no campo da educação e recém indicada pelos seus pares para presidir a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Precisa não ser potiguar para não saber da vida sindical em defesa da educação e do projeto de Lei de meia passagem para estudante, quando foi Deputada Estadual do RN. Ela é recordista de votos por este compromisso que vê e luta para a educação ser tratada como a base do desenvolvimento da nossa sociedade.

Se o Júnior for um campograndense bem intencionado e procurar se informar saberá do apoio inquestionável que faz dela a Deputada Federal com maior compromisso e atenção para com o nosso município. São largas as intervenções feitas em favor da nossa terra e continua como nas recentes lutas pelos ônibus escolares e novos recursos para reformas e criações de novas escola e creche. Não há um pedido campograndense que tenha parado por falta de apreciação e apoio de Fátima.

Fátima Bezerra compra briga com gente poderosa para defender a categoria da educação pois ela julga que o desenvolvimento educacional do povo tem papel decisivo no crescimento do nosso país. Vale começar a comparação por Campo Grande. No nosso município faz poucos anos que um professor/a recebia cerca de R$ 400. Hoje com esta luta gigantesca da categoria e o apoio de parlamentares como Fátima, a bandeira mudou para o patamar de buscar o Piso/Lei acima de R$ 1 mil e acrescentar as conquistas. Isto é mudança concreta.

Não é necessário falar da luta pelos IFRN que subiu de 2 para mais de 10, no Estado. Não é preciso detalhar a transformação da ESAM em UFERSA, ampliando de 2 para mais e 20 cursos superiores ofertados. Não precisamos falar do projeto Caminhos da Escola com detalhes. Todos sabem! A nova luta que ela está junto é o PNE.

É óbvio que o compromisso de Fátima Bezerra com a educação pública, gratuita e de qualidade está no DNA. A atenção dela com Campo Grande é parte do respeito que ela tem ao povo e com a nossa liderança política enquanto vice prefeito e membro do nosso Partido dos Trabalhadores.

Talvez, o Júnior estude uma nova nuance para tentar convencer a mais de 220.000 potiguares e 716 campograndenses que eles/elas votaram gratuitamente na candidata errada. Mas penso que esta não é uma tarefa fácil.

Nenhum comentário: