O que está procurando?

sábado, 14 de maio de 2011

Imagem suposta para Plano de Combate a miséria


Parceria dos prefeitos será decisiva na superação da extrema pobreza


Ministra Tereza Campello “disse aos gestores municipais que o plano Brasil Sem Miséria vai aproximar os mapas da insuficiência de renda, da escassez de serviços públicos e das oportunidades de trabalho”.

* Iracema Maniele

Durante a Marcha dos Prefeitos, nesta quarta-feira (11), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, pediu esforço dos administradores municipais na localização dos brasileiros que vivem na situação de extrema pobreza. “É importante a parceria dos prefeitos para que os programas sociais cheguem a todas as famílias que devem ser atendidas”, ressaltou.


A ministra apresentou dados da população que será atendida pelo plano Brasil sem Miséria, que pretende retirar da extrema pobreza 16,2 milhões famílias que vivem com renda mensal de até R$ 70 per capita. Ela explicou que o plano tentará aproximar três grandes mapas: “insuficiência de renda, carência de serviços públicos e oportunidades de trabalho”.

A exemplo da cooperação das prefeituras com o Programa Bolsa Família, Tereza Campello salientou que a participação dos municípios no desenvolvimento e na implementação do Plano Brasil sem Miséria será fundamental para o sucesso da iniciativa Segundo a ministra, a intenção do governo é discuti-lo com os prefeitos. "Nossa ideia não é impor um plano pronto, mas sim pactuá-lo, principalmente com os prefeitos, que serão importantes para sua implementação", explicou.


Cadastro - Tereza Campello ressaltou ainda a importância da atualização pelos municípios do Cadastro Único dos Programas Sociais e pediu que os gestores utilizem a nova versão deste sistema, que já está sendo operada por 2.345 municípios. “O cadastro passará a ser a ferramenta do Governo Federal para planejamento e integração de políticas públicas e para construir indicadores de avaliação”.

Nenhum comentário: