Nova alternativa de renda não agrícola |
Convênio de R$ 30 mil para fábrica de polpa do Bom Jesus será celebrado na sexta (09)
* Caramurú
O grupo de mulheres do Bom Jesus que trabalha com produção de polpa de frutas nativas que um ótimo motivo para comemoração. Na próxima sexta-feira (09), o Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU assinará mais um convênio com a Associação Comunitária, no valor de R$ 30 mil, para construir uma unidade de processamento no padrão de receber o SIF.
Cerca de mais de uma dezena de mulheres atualmente já alcançam quase 1 salário/mulher a partir da produção e comercialização na feira livre e junto ao Programa Compra de Direta da CONAB/Governo Federal. O novo passo foi a elaboração do projeto de padronização da unidade produtiva que teve a assessoria técnica do Núcleo Sertão Verde.
O nosso mandato de vice prefeito participou da conquista fortalecendo a importância do pleito junto a direção do Projeto Dom Heldér, representados pelo diretor Espedito Rufino e a supervisora Rosane Gurgel. O novo projeto é mais uma grande vitória da comunidade que não pára de somar desenvolvimento desde o fortalecimento da associação com a chegada do PDHC e a presidência de Lilia Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário