O que está procurando?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Política de Campo Grande

Parceria na campanha da Sec. Saúde contra dengue
O PT e Campo Grande com 2 governos ?
* Caramurú

A falta de argumentos de pseudo-aliados para justificarem uma opção estratégica de acabar o PT para gerar espaços novos para acomodação de outros interesses, termina criando fatos ridículos e insustentáveis. De tanto requentarem comentários nefastos, nos últimos tempos passaram a criar outros mais idiotas, como o PT TEM UM GOVERNO PARALELO.

De verdade nesta bobagem somente o reconhecimento (incluso e contraditório), dos anônimos perversos espalhados pelos blog da cidade, de que o PT realmente faz. Porque no discurso mais antigo era que nada fazíamos, mas se chamam nossa ação de um “GOVERNO PARALELO” é assinar o atestado de “É VERDADE, O PT FAZ. FAZ MUITO E FAZ BEM PARA CAMPO GRANDE”.

Fica cada vez mais evidente este interesse em queimar o PT, mesmo que para isso cometam estas contradições. Fica cada vez mais claro quem manda e quem assina estas aberrações do submundo da nossa política. Os argumentos são os mesmos no anonimato, na tribuna e na boca miúda encomendada para falar nas calçadas.

Entretanto, a grande maioria da população está vendo outra coisa. Depois de muito levar pancada, o povo ver e aplaude, eu e todo o Partido dos Trabalhadores começarmos a erguer a cabeça e dizer “nos respeitem”. O povo está aplaudindo porque percebe que esta foi atitude no limite e que se mostrou uma tomada de decisão madura e necessária.

Ficamos calados, mas não era por medo, era por interesse em fazer vistas grossas às baixarias pensando num projeto maior de Campo Grande. No entanto, vimos que mais do que rompimento há quem deseja o enterro do nosso partido. E isso nós não deixaremos acontecer nunca porque o PT campograndense cresce numa construção sólida de quase 30 anos de outro estilo de fazer política. Já estamos num exército do bem, a mais de mil.

Ora, é maquiavélico, não parece denominar de Governo Paralelo a quem tanto quis atuar e servir pela estrutura administrativa ? Ora, não parece sem sentido chamar de Governo Paralelo a quem não foi dado o direito acordado de ter um gabinete ou uma sala para trabalhar ? Ora Governo Paralelo a quem nunca se furtou de atender todo e qualquer solicitação do prefeito ? RESPEITEM AS INTELIGÊNCIAS DAS PESSOAS DE CAMPO GRANDE!!!!

A conclusão a que chego é que o desejo destes “polítiqueiros de aluguéis” gostariam que eu nada tivesse feito, mesmo que isto prejudicasse uma cidade tão carente quanto Campo Grande. Gostariam que eu não tivesse tido papel decisivo na conquista da ponte e nos dois ônibus, por exemplo. Mesmo que isso significasse mais sofrimento para nosso povo, uns prefeririam não me terem trazendo ou cooperando decisivamente.

Mas já que eu e outros petistas tivemos estas participações, “os barões assinalados da ocidental praia lusitana” querem que eu e o PT não reclamemos os créditos do nosso esforço, ou seja, fiquemos em silêncio para parecer que ou foi automático e já vinha mesmo ou não tivemos por perto na conquista. “Se falarmos será denominado amostramento”.

Eh, Campo Grande é sábia e tem tantos blog, TV, telefone, rádio, etc. São muitos os meios de comunicação para informarem das contribuições de cada um. O tempo do diálogo chegou e os argumentos enraivecidos e baratos têm cada vez menos venenos. E a verdade purifica. E quem sabe até o boato de que o PT não tem voto seja menos do que eles dizem. 2012 vem aí.



Nenhum comentário: