O que está procurando?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cultura

Deputado Mineiro é o responsável pela audiência sobre as bandas de músicas do RN
Assembléia legislativa realizará audiência pública sobre as bandas de músicas do RN
* Caramurú

Integrante do cenário musical das cidades do Rio Grande do Norte, as bandas de músicas sobrevivem pelo idealismo dos seus maestros e alguns poucos colaboradores. Dos governos são poucos ou nada os investimentos.

Esta realidade e os caminhos para superação serão os temas discutidos na audiência pública que vai tratar da implantação do SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS – SEBAN/RN, a ser realizada pela Assembléia Legislativa do Estado, no dia 06, a partir de uma proposição do Deputado Estadual Fernando Mineiro.

A proposta se inspira na experiência cearense que ao implantar o sistema de bandas de músicas começou a receber investimentos anuais do Governo do Estado.

Todo esta luta das bandas potiguares conta com a militância do maestro Bembem Dantas, de Cruzeta. “Somos cerca de 10.000 envolvidos diretamente nas bandas do nosso estado, considerando que cada um tem pelo menos 4 envolvidos indiretamente ( pai, mãe, avós irmãos ), formamos um universo de 50 mil. Ainda contamos com milhares que saíram das fileiras das bandas de musica e são profissionais. É um numero significante!” reflete Bembem.





Nenhum comentário: