O que está procurando?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto Memorial Vivo - Telão Cultural Leva Campo Grande a ser destaque na mídia nacional

* Hildebrando Rocha

O trabalho de valorização cultural realizado pelo professor Junior Liberato com o Projeto Memorial Vivo / Telão Cultural, começa a dar resultados.

A partir da descoberta de situações e histórias escondidas e esquecidas, como: Dos Irmãos Gêmeos que estão entre os mais velhos do mundo (Janduís), do Túmulo de Alberto Liberato (um homem ainda vivo que já construiu seu próprio tumulo em frente a sua casa na fazenda lagoa, zona rural de Campo Grande) e mais recentemente também em Campo Grande a história do Senhor Luiz Costa, que convive maritalmente com três mulheres sendo mulher, cunhada e a própria sogra, rendendo-lhe o título do maior reprodutor humano do Brasil (com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos), inclusive levou até mesmo Ronaldo o fenômeno a dizer “que o fenômeno era mesmo o Seu Luz Costa”.

Tudo isso tem feito com que Campo Grande esteja sendo positivamente destaque na mídia Nacional, ao ponto de duas grande emissoras de TV do país estarem vindo a Campo Grande: Rede Globo e SBT, para gravar reportagens para o Fantástico e SBT Repórter. A Rede Globo estará nesta quinta e sexta e o SBT nos próximos dias.

É importante destacar os méritos do professor JUNIOR LIBERATO, sempre atento a estas coisas da nossa cultural popular, que somente com o espírito cultural e de um homem que conheça e procurar retratar a historia é possível tão importante descobertas.

Inicialmente visto como coisa de doido e desocupado, agora quando começa a ganhar destaque os olhos se voltam e passam a valorizar o que antes não era percebido, se não fosse a sensibilidade do professor Liberato JR.

Juntam-se ao professor Junior Liberato/Memorial Vivo/Telão Cultural os blogs: www.campograndern.gov.br (CG NEWS) e www.blogdocaramuru.blogspot.com dois dos mais importantes blogs de Campo Grande, para reforçar o time dos que acreditam na valorização cultural.

* Matéria reproduzida do Blog de Hildebrando Rocha


Nenhum comentário: