O que está procurando?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Educação

Luíza Vieira (à direita), diretora do Ieda
Escola Ieda Medeiros conquista pela primeira vez o Prêmio Escola Solidária
* Caramurú


A diretora da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha, companheira Luíza Vieira, me comunicou com alegria de quem tem compromisso com a missão que conquistou o Selo Escola Solidária, do Instituto Faça Parte e o MEC.

O prêmio bianual não é nada de espetacular, mas tem a grandeza e a riqueza das assinaturas das instituições acima citadas e da UNESCO, UNICEF e UMDIME, dentre outras. Não é difícil conquistá-lo, basta um bom projeto. Antes havia sido alcançado pela Escola Joaquim Leal Pimenta que repetiu o feito.

Para a Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha é a primeira vez que recebe este prêmio. E isso é o que é o diferencial. Significa um passo a frente, exatamente quando completa pouco mais de dois anos de gestão de Luíza Vieira. E como cantava Chico Science: “Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar”.

Sei que os créditos de maneira nenhuma são exclusivos da diretora Luíza Vieira, alías tenho dito que coisas grandes só se realizam com boas parcerias (ou equipes). No caso da Escola Ieda, a equipe é extraordinária: Joyce Paiva, Ana Clara, Keops, Zé Régis, professoras/es e todo o corpo funcional. Meus parabéns.

Nenhum comentário: