O que está procurando?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nosso Balanço do Encontro do PT Campo Grande - texto final


Bia (2) foi uma das 50 novas filiações
O  PT com a chama acesa
* Caramurú

A história política de quase 3 décadas do PT campograndense é marcada por atuações brilhantes no reforço da organização da sociedade civil para conquista que melhoraram muito a nossa cidade. Este fato rendeu 1 mandato de vereador e outro de vice prefeito. A caminhada coerente consolidou um partido com pensamento de esquerda em Campo Grande.

O sábado passado comprovou mais uma vez que em 2012 teremos novamente um papel decisivo e maior do que na última eleição. O povo veio e muitas lideranças nos prestigiaram. 

Agora vamos dá um novo momento organizacional ao PT. Estamos tratando das nossas feridas internas e passamos a reunificar antigos militantes somando-os com o sangue da nova geração. Somente no sábado foram umas 20 novas filiações. Na semana tinha sido outros 30.

Sem pressa e com muita humildade exigiremos o devido respeito ao nosso crescimento e a Campo Grande. Queremos colocar na pauta dos nossos novos acordos pontos que avancem no já construído. Nas últimas eleições levantamos os pontos da cultura e do esporte. Nestes aconteceram avanços. Na aliança mais recente sugerimos a criação da coordenação municipal de juventude. Retomaremos esta agenda.

Agora estamos de olho no reforço dos projetos comunitários que estão gerando emprego e renda e precisam serem reforçados, começamos e acentuaremos a luta por grandes obras como a Adutora do Sertão e a BR 110; e, dentre outros assuntos mais, reforçaremos a questão da educação junto com a participação e controle social; estimulando o acompanhamento dos gastos públicos.

Vamos preparar o nosso encontro petista para detalhar tudo isso e nossa tática e estratégia para 2012. Mas, de antemão, uma coisa está unindo o PT que é o sentimento comum de exigir respeito partidário; uma vez que não estamos em alianças por acomodações de 3 ou 4 cargos. 

Queremos contribuir, ajudando como fazemos e sendo ouvidos em questões importantes. Maturidade e força é o sentimento dos líderes petistas. Isto junto faz imaginar que o PT pode ir mais longe em 2012.

Nenhum comentário: