O que está procurando?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A população de Água Nova que continua sofrendo com a falta d água vê cada vez mais distante a solução do problema. È que a prefeitura encaminhou nesta terça-feira um projeto de lei nº 153/2011(em anexo) que delibera a abertura de crédito através do OGM( Orçamento Geral do Município) no valor de R$ 162.564,73 para implantação de uma adutora de recalque, rede de distribuição e reservatório elevado de água bruta(não potavel) para irrigação dos parques, avenidas e praças do município de Água Nova. O vereador Ronaldo Souza, o único presente a sessão a votar contra o projeto, questionou com indignação a inversão de valores, onde as praças e canteiros têm muito mais importância do que a sede da população. Outro ponto mencionado é que o projeto antes mesmo se ser votado na Câmara de Vereadores , a obra já está em execução. A obra ora mencionada não tem o exigido por lei que e a fixação de uma placa contendo informações sobre a mesma, como: empresa licitada, valor da obra, extensão, prazo para conclusão e outros. A distribuição de água potável para consumo da população está cada vez pior pela falta de uma bomba de sucção com capacidade de abastecer a caixa de água central em menos espaço de tempo. Atualmente os moradores precisam esperar noites a fios por uma gota d água, e o que pior pagando mais caro pela conta . Por solicitação da professora Rosineide nascimento, o vereador Ronaldo Souza encaminhará requerimento a Câmara de vereadores, solicitando a realização de uma Audiência Publica para discussão do problema do abastecimento da água no município.

Vereador Ronaldo (PSB)

* Vereador Francisco Ronaldo

A população de Água Nova que continua sofrendo com a falta d água vê  cada vez mais distante a solução do problema. È que a prefeitura encaminhou nesta terça-feira um projeto de lei nº 153/2011(em anexo) que delibera a abertura de crédito através do OGM( Orçamento Geral do Município) no valor de R$ 162.564,73 para implantação de uma adutora de recalque, rede de distribuição e reservatório elevado de água bruta(não potavel) para irrigação dos parques, avenidas e praças do município de Água Nova. O vereador Ronaldo Souza, o único presente a sessão a votar contra o projeto, questionou com indignação a inversão de valores, onde as praças e canteiros têm muito mais importância do que a sede da população. Outro  ponto mencionado é que o projeto antes mesmo se ser votado na Câmara de Vereadores , a obra já está em execução. A obra ora mencionada não tem o exigido por lei que e a fixação de uma placa contendo informações sobre a mesma, como: empresa licitada, valor da obra, extensão, prazo para conclusão e outros. A distribuição de água potável para consumo da população está cada vez pior pela falta de uma bomba de sucção com capacidade de abastecer a caixa de água central em menos espaço de tempo. Atualmente os moradores precisam esperar noites a fios por uma gota d água, e o que pior pagando mais caro pela conta .

  Por solicitação da professora Rosineide nascimento, o vereador Ronaldo Souza encaminhará requerimento a Câmara de vereadores, solicitando a realização de uma Audiência Publica para discussão do problema do abastecimento da água no município.
* Matéria reproduzida a pedido do Vereador Freancisco Ronaldo (PSB), de Água Nova/RN

Nenhum comentário: