O que está procurando?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rede Globo em Campo Grande-RN

O meu sonho impossível se tornou realidade!!!
@PompilioNeto

Eu, Ailton,Diego, com Francisco José da Rede Globo e Jr. Liberato nós acreditamos em CG estando no mesmo projeto ou não e vendo no G1 ou não...

Estou no dia mais feliz da minha vida! Foi assim que muito empolgado cheguei a dizer a alguns colegas do cursinho “abrindo caminhos” quando saia do Sertão Verde após viver um momento que lembrarei pra sempre!, Apesar de causar espanto a alguns é perfeitamente compreensível para os que me conhecem a algum tempo, desde de criança que sonho e sonho muito com o “impossível”, um dia em que Campo Grande fosse destaque na mídia nacional...durante anos foi chamado de louco, sem noção e muitos “elogios” do tipo...o fato é que o dia chegou e eu ganhei pros idiotas que tanto me zombaram!!!
É lógico que estou com o peito cheio de ar e com a garganta seca e se contorcendo pra sair gritando vão tomar no ¨&%$#@#, vão se ?*&¨% e mais um monte de desabafos do tipo, mas, não! Não é isso que me faz sentir o cara mais feliz do mundo, o que me fascina é que ao invés de se aproveitar do fato do “velho tarado” como a história do Sr. Luiz Costa ficou conhecida popularmente a mim que sempre sonhei com esse dia, cabe agora continuar com a idéia fixa e partir pra outra, sim, partir pra outra no dia-dia porque as emissoras de TV vão vir, os portais de internet repercutirão por mais um tempo e depois tudo se repetirá...a nossa amada CG cairá no esquecimento, e para isso um dia se tornar fato, e não fato raro, precisamos botarmos nas nossas cabeças que somos ricos de culturas e história, muito e muito, diversidade cultural e histórica, belezas naturais e muito mais...o que quero dizer é que o Sr. Luiz foi apenas uma das infinitas histórias do nosso sertão e não podemos de forma alguma nos contentarmos com essa aparição esporádica e somos muito mais do que a terra do “velho de num sei quantos filhos...” não podemos esperar que outra história como essa vire matéria do G1 pra podermos darmos valor e visibilidade como vergonhosamente aconteceu com muitos veículos de comunicação da nossa cidade.

Sempre sonhei com esse dia e nunca precisei de ver no G1 pra poder dar valor as coisas da minha terra,
Prova disso é meu histórico de postagens em redes sociais e blog da região onde há anos defendo que somos tudo isso que só agora após a Globo vir reportar e @ClaroRonaldo comentar todos estão evidenciando na maior cara de pau o que até poucos dias chamavam de besteira.

Campo Grande: A arte pede socorro
Neste artigo escrito pro meu antigo blog em 2008, eu relato a propensão artística dos nossos jovens explícitos na semana cultural daquele ano e a total desatenção da nossa sociedade para com isso.
Na época o texto foi reproduzido por vários blogs entre eles o do meu colega Heráclito Patrício, o CG News, que diga de passagem é um dos poucos que jogam no meu time de acreditar em CG.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui
 
Pompílio "Neymar" entrando em campo... “Discurso de posse”
No meu primeiro poste aqui no blog do Caramuru, em dezembro do ano passado onde cito que nossa cidade tem uma das mais ricas histórias do estado em vários aspectos e na cultura.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Márcio DVD Show: Dedicado Verdadeiro e "Doido"
Neste texto de janeiro deste ano eu onde falo do cantor Márcio Show evidencio o verdadeiro valor e sentido da arte e a falta de valorização por parte de nós perante dos nossos artistas.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Gêmeos descobertos pelo Telão Cultural Estão entre os mais velhos do Brasil
Nesta matéria feita em conjunto com o Carinha de Net de Janduis em fevereiro deste ano, sobre os irmãos Gêmeos daquele município e que foi destaque na Inter TV Cabugi, o meu relato parece feito sob medida para o fato atual.
“estou sem palavras, é emocionante ver o resultado de tanta luta e saber que sonhar vale a pena, quando éramos nós que fazíamos essas descobertas muitas pessoas chamavam de besteira, mas só agora que a televisão mostra talvez essas pessoas se dêem contas da importância de sonhadores como nós, afinal, os loucos descobriram e a Globo mostrou!”.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui
O primeiro video de Campo Grande postado no YouTube em 2006 onde mostro as principais imagens da nossa terrinha já foi visto milhares de vezes.

Nenhum comentário: