O que está procurando?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Márcio DVD Show

Dedicado Verdadeiro e "Doido"
*Pompílio Neto
Márcio Show em Janduís durante a gravação do DVD

Sou fã do modo que Márcio Show se dedica a música, e só a arte é capaz de fazer um simples cidadão não alfabetizado conquistar espaço sem utilizar meios ilícitos...pos isso que sou assumidamente um “sonhador artista-artista sonhador” pois ser artista não é ser um sucesso, ter renome nacional. ser artista é ser um Márcio Show! Sem estrutura, sem uma mega produção, mas com emoção...com amor por algo inexplicável, porque arte não é dom, arte é uma missão de vida e pessoas como Márcio Show nasceram pra fazer arte e jamais poderiam exercer outra coisa...relato isso pelo fato de que o mesmo vive um momento especial em sua carreira o lançamento de seu DVD, dias desses o vi todo Dedicado Verdadeiro e Doido com um monte de cópias deste dito DVD, me emociono como uma pessoa faz de sua vida uma contribuição para a cultura de um povo, mesmo que sem essa noção, Márcio Show é hoje o maior exemplo de artista da nossa terra no campo musical, que mesmo repleto de ótimos músicos contam-se nos dedos os que tem em suas mentes algum senso, e em suas posturas algum valor artístico.

Só pra provocar: Se Márcio Show morresse hoje como seria seu velório/sepultamento???
Bandas tocando?, discurso de pessoas importantes o reconhecendo como grande valor da nossa cultura?, talvez sim, talvez não (acho que não).

O curioso é que no dia-dia todos não o valorizamos, o ridicularizamos, chamamos de “brega demais” e ainda aparece um “músico” o chamando de desafinado ou coisa do tipo...
Espero que se for pra mudarmos tal comportamento e pensamento a respeito do nosso Cachorrão do brega, que o façamos o mais rápido possível pois a arte e sua marca ficará para sempre, porém, o Márcio não! talvez só quando não tivermos mais esse artista para mangarmos aí veremos que deveríamos termos pegado pelo menos um autógrafo.

foto: reproduzida do CarinhadaNet

Um comentário:

Unknown disse...

PARABENS caramuru, te admiro muito, q deus te abençoe com muita saude, paz e felicidades, gostei muito essa reflexição com MARCIO SHOW, pra mim particulamente ele é um kra super interligente, ele ter na sua cabeça 2hrs de musica sem saber ler.