O que está procurando?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


MOVA Brasil terá 165 turmas no RN e Campo Grande ficou com 5
* Caramurú

Ontem tivemos reunião com as representações da Federação Única dos Petroleiros - FUP (Jailson Morais) e do Pólo RN do MOVA Brasil (Eliane Bandeira). O encontro com articuladores regionais e lideranças dos movimentos sociais aconteceu na sede do Programa, em Assu.

O convite de Eliane Bandeira teve o objetivo de apresentar as metas e datas do Programa de Alfabetização MOVA Brasil para 2011 e 2012. Segundo a coordenadora, o Estado do Rio Grande do Norte terá um número de 165 turmas, distribuídas por todas as regiões.

No núcleo que participa o município de Campo Grande ficaram também as cidades de Paraú (02 turmas), Jucurutu (01 turma), Janduís (03 turmas), Triunfo Potiguar (02 turmas) e Caraúbas (03 turmas. A sede ficou definida que funcionará em Campo Grande que terá 05 turmas.

A previsão de trabalho é que as atividades comecem no mês de fevereiro com a formação dos monitores/as e das coordenações.

O representante da FUP, Jailson Morais, explicou que o MOVA Brasil é um projeto de alfabetização financiado pela PETROBRAS em parceria com a Federação e o Instituto Paulo Freire.


Nenhum comentário: