O que está procurando?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Giuzélio Lobato comenta a Lei que trata de ABUSOS DE COMENTÁRIOS EM BLOGs‏

* Caramurú

O companheiro Giuzélio Lobato tem um largo currículo de engajamento social. Poucos sabem mas nos tempos aúreos de movimento estudantil, Lobato era um dos principais militantes. Exemplifica-se esta observação no fato que ele foi um dos organizadores do inesquecível ENJESO de Campo Grande (1986).

Giuzélio sabe que sou a figura pública campograndense mais atacada pelos anônimos de plantão que criaram algumas variações de fofocas virtuais para tentar irresponsavelmente descaracterizar a nossa luta e toda nossa história de vida. Hoje os ataques anônimos surgem e resvalam para todos os lados, inclusive contra os criadores iniciais.

Concordo perfeitamente com o comentário postado por Giuzélio Lobato e enviado para nosso correio eletrônico. Neste sentido reproduzo as suas palavras escritas:

"Tomei conhecimento atraves do Blog CG Jovem do amigo Israel Santiago Gadelha que tramita um Projeto de Lei PL-7131/2010 do Deputado Federal Gerson Peres (PP), quer responsabilizar os donos de blogs e mecanismos similares pelos comentários anônimos não moderados ou que não seja possível identificar seu autor de origem.

Quero me somar aos comentários do amigo ISRAEL SANTIGO em seu blog, acerca do abuso de comentários feitos por pessoas inrresponsaveis e anonimas nos blogs de CG e de diversas partes do planeta.

Acho um absurdo os responsaveis por blogs em CG que publicam comentários de pessoas de identidade duvidosa. Sou do entendimento que os comentários para terem credibilidade devem constar o nome claro de seu(s) autor(es).

Eu particularmente já fiz comentários nos blogs Noticias do Sertão e no CG News, mais sempre mostrando minha cara, com o meu nome completo e de forma responsável.

Só a favor de que realmente haja uma Lei que responsabilize e puna os autores de comentários muitos deles absurdo e inrresponsaveis, assim como os próprios donos de blogs, pois muitos desses comentários só visam denegrir a imagem das pessoas e até mesmo de autoridades e pessoas de bem.

Outro absurdo em Campo Grande é a chamada comunidade FOFOCA e outras do genero, onde as pessoas se encondem para denegrir de forma rasteira umas as outras.

Precisamos qualificar mais as informações que chegam a população, e si alguns querem se prestam a tarefa de informar, seja por blogs, rádio, jornal, tv ou qualquer outro meio, que façam isso de forma consciente, responsavel e qualificada, sempre visando construir uma melhor formação cidadã".

Giuzélio Lobato é técnico do Núcleo Sertão Verde

* Imagem ilustrativa do www.blogdosommacal.blogspot.com


Nenhum comentário: