O que está procurando?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Secretária de Ação Social de Cáceres/MT conheceu fábrica de castanha do Bom Jesus
* Caramurú

Curtindo merecidas férias na terra natal, a gestora Eliene Liberato, Secretária de Ação Social no município de Cáceres/MT, na companhia do marido Felinto estão aproveitando o tempo de descanso para troca de experiência com os projetos sociais existentes em Campo Grande.

Depois da visita a facção que terceiriza a produção da Hering, Eliene Liberato esteve ontem na comunidade rural do Bom Jesus e ficou impressionada com a estrutura de mais de R$ 350 mil investidos pela Fundação Banco do Brasil na Associação Comunitária para a construção de uma fábrica de beneficiamento de castanha de caju.

Durante a visita, as informações foram repassadas por Lilia Holanda, presidente da Associação Comunitária do Bom Jesus. Segundo esta serão gerados cerca de 30 empregos diretos e benefícios indiretos para uma centena de cajucultores que participarão da cooperativa da fábrica, criada para agregar valor ao produto. Ainda de acordo com Lilia, as obras estão concluídas e agora aguarda a instalação de energia trifásica para a inauguração da unidade de beneficiamento.

Eliene Holanda e seu esposo Felinto Dias gostaram do projeto e imaginam condições semelhantes em Cáceres para implantação de um projeto da mesma natureza. Ainda participaram da visita, a professora Lanne Azevedo e suas filhas, Gizélia Liberato e a mãe de Felinto Dias.

Nenhum comentário: