O que está procurando?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Raimundo de Janduís, líder popular de janduiense

Raimundo da Permissão, do Sindicato, Vereador, do PT, de JANDUÍS
* Caramurú

Conheci Raimundo da Permissão nos anos 80 numa atividade de formação política para militantes sociais. Depois reencontrei no início dos anos 90 como o líder popular Raimundo do Sindicato. Mais recentemente, o primeiro lugar na disputa municipal transformou o homem em Raimundo vereador. O próximo passo será alterar o nome para Raimundo de JANDUÍS.

Leva um longo tempo a construção de uma liderança popular, nascida, crescida e formada no meio e com o povo. Políticos artificiais são tirados do bolso, gente de carisma não. Por isso, vejo em Raimundo de Janduís este líder com jeito de povo, gosto de povo, atitudes de povo, angústias de povo, garra de povo, vitórias de povo e, por isso, mesmo como uma ótima opção para o povo janduiense em 2012.

Claro que me dirão: isto é assunto para Janduís discutir. Concordo em parte. Primeiro porque sou cidadão janduiense de coração e de direito. E segundo porque participo das discussões políticas regionais e minhas idas e vindas por aquela cidade me faz perceber um grandioso trabalho desenvolvido por um grupo político que se ver muito bem representado em Raimundo de Janduís.

A cidade mais petista da região também possui outros nomes muito bons como Braga, Rênio, Adeilson, Zé Bezerra, Paulinho e tantos outros. Entretanto, o melhor que o povo janduiense tem é o senso crítico aguçado para entender a filosofia administrativa da esquerda que tantas e tão boas vezes se viu administrada por Salomão, Zé Bezerra e Irene Galdino.

Neste 19 de janeiro, parto para festejar mais um ano de vida de Raimundo de Janduís, na sua querida Permissão. Levo comigo a segunda premonição da política janduiense: RAIMUNDO SERÁ PREFEITO...................... a primeir eu já acertei.


Nenhum comentário: