O que está procurando?

domingo, 30 de janeiro de 2011


Pedro Miau fez a cultura atuar
* Caramurú

O biênio de Pedro Miau a frente da Coordenação de Cultura marcou uma etapa singular na história do cargo no município de Campo Grande. Pela primeira vez vimos um calendário cultural acontecer regularmente. Antes a função servia para mera acomodação política, inclusive, na antecedência de Pedro havia uma vacância de alguns anos sem titular.

Pedro Miau mesmo sem orçamento próprio mobilizou parcerias do comércio, voluntários e entidades locaisa; ademais contou com o apoio do Prefeito Bibi e nossa cooperação enquanto vice prefeito. Este ambiente e seu suporte no Grupo Teatral Transformação possibilitou que ele promovesse a Paixão de Cristo ao ar livre, o Auto de Natal, Arraiá do Povo, quadrilha Filhos de Santana, ornamentação natalina, I Carnaval do Asfalto e apoiasse campanhas educativas das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Ação Social.

Diante da limitação natural do cargo, Pedro provou que é possível da vida a este setor da cultura municipal e sai deixando o legado como obrigação de continuidade e ampliação pelo seu sucessor. Tenho absoluta certeza que Campo Grande reconhece a dedicação de Miau. Das vezes que ouvi Bibi de Nenca sobre a Coordenação de Cultura, o ouvi dando o justo valor ao empenho de Pedro Miau. Da minha parte sou suspeito porque vejo em Pedro um daqueles cidadãos que tem plena consciência da importância da cultura na formação da juventude. Acrescento ao meu juízo a certeza que Pedro foi testado e mostrou ser muito preparado. Obrigado, Pedro Miau.

Nenhum comentário: