O que está procurando?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fenômeno do rádio brasileiro

*Pompílio Neto
Mução a cada dia mais conhecido e
irreverente


Ouvindo rádio via internet, e passando dias no sitio onde me criei, voltei aos tempos de infância, um de muitos fatos que me fizeram “viajar no tempo” foi voltar após muitos anos a ouvir o Mução e suas hilariantes pegadinhas, desta vez, o descobri na rádio Resistência FM 93 de Mossoró. os tempos passaram hoje com uma carreira independente e bem mais assessorado o potiguar Rodrigo Vieira Emerenciano que é natural de nossa capital, reside em Recife-PE onde tem seu programa independente que é gerado da capital pernambucana e do seu site ganha o território brasileiro atravéis de centenas de retransmissões de rádios como faz a mossoroense que citei.

O Programa do Mução a muito tempo vem conquistando o Brasil. Desde o início na rádio Somzoom sat, onde o comunicador apresentava o Sóforró. De lá pra cá ele só cresceu, trocou a emissora pela estação sat, e hoje está com seu próprio programa que com uma hora de duração continua parando o nordeste no pé do rádio com suas famosas pegadinhas, o que lhe tornou de fato um nome nacionalmente conhecido.

Rodrigo Vieira, o Mução ainda na Somzoom em uma de suas raríssimas aparições de cara limpa

Mais uma prova de que a arte é o nosso caminho, um potiguar “sangue do nosso sangue” a anos sucesso inquestionável pelo Brasil afora, é isso aí gente e ainda tem quem fale que o Nordeste não tem o que mostrar, que bom é o Sudeste ou o exterior.

Mas se você for um dos poucos loucos que gostam do Nordeste e tem orgulho de ser potiguar: o site do Mução é o mucao.com.br

O “A Hora do Mução”, é transmitido ao vivo em várias emissoras de rádio nordestinas de segunda a sábado, das 17 às 18 horas.

Serviram de fonte:

http://jotamaria-humor.blogspot.com/

http://radioetvce.blogspot.com/

Foto: reproduzida do YouTube

Nenhum comentário: