O que está procurando?

domingo, 30 de janeiro de 2011


Pedro Miau entregou o cargo de Coordenador de Cultura
* Caramurú

Faço o devido esclarecimento sobre a saída de Pedro Miau da Coordenação Municipal de Cultura. A entrega do cargo foi motivada por uma exigência da outra função exercida pelo companheiro no Programa Um Terra e Duas Águas (MDS/Governo Federal/Cooperação Européia/ASA/Núcleo Sertão Verde) que o impedia de exercer uma atividade pública. Portanto, Pedro fez opção pelas condições de trabalho ofertadas nesta.

A nomeação de Pedro Miau integrou o acordo firmado entre o PT e o PMDB no ano de 2008 quando havíamos evidenciado no Programa de Governo a necessidade de reforçar a pasta da Cultura e numa conversa nossa com o prefeito Bibi de Nenca chegamos ao nome de Pedro pelas inúmeras qualificações que o credenciavam para a Coordenação Municipal de Cultura. Entre outras, pesou a militância cultural de nosso Miau.

A entrega do cargo foi aceita pelo Prefeito Bibi de Nenca que procederá a escolha de outro nome. Enquanto vice prefeito e cidadão defensor da área da cultura como componente essencial para o desenvolvimento de uma sociedade, tenho a agradecer pelos dois anos que Pedro Miau trabalhou com o empenho e a enorme capacidade que é marcante na sua história de vida dedicada as causas culturais. Honrou a missão de servidor público e cooperou com a cultura na condição de Governo. Certamente continuará a fazer a mesma coisa agora como sociedade civil.

Nenhum comentário: