O que está procurando?

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pompílio "Neymar" entrando em campo...

*Pompílio Neto

“Discurso de posse

Senhores e senhoras, internautas do Notícias do Sertão, aqui estou para meu “discurso de posse” como mais novo integrante do blog do Cara, para os que não mim conhecem, sou Pompílio Estácio Neri Neto, 22 anos, campograndense apaixonado e idealista maluco e irredutível pelas causas culturais e artísticas, não sou nobre, tenho origem e sou simples, não faço parte da “burguesia” nem faço questão.... mas concentrando na minha vinda pro NS o maior blog de Campo Grande, primeiro o porque e de onde o Cara tirou da cabeça de convidar este louco para escrever em seu blog? talvez já tenha alguém se perguntando...pois bem, sempre fui diferente por isso desenvolvi habilidades incomum a maioria das pessoas, uma delas é escrever (pelo menos tento), tenho mania de sonhar com o “impossível” como ver a minha querida CG com um setor de imprensa existente a ativo, por isso fiz parte de um dos primeiros sites da cidade há alguns anos atrás, tive um blog por mais de ano, e aleatoriamente contribuo com comentários e algumas matéria para blog’s da região, numa dessas Caramuru viu em mim um possível novo integrante para seu blog....fez o convite, conversamos, e aceitei o desafio!...

Aceitei por motivos múltiplos, primeiro não podia deixar escapar a oportunidade de ter no maior blog da cidade e lido até no exterior a vitrine para expor meus “devaneios” e “utopias”, sem falar de que sou um dos únicos que sonham em ver a arte da nossa gente tendo o espaço que merece na nossa terra, digo isso não falando de investimento (claro que precisa, é obvio!) mas não me atenho a isso, a questão da arte em Campo Grande é antes de tudo de consciência, e de lucidez....sempre uso a seguinte teoria para defender minha tese de que o futuro social e econômico de CG está na arte e na cultura: Caraúbas, Upanema riquezas naturais (gás, petróleo, etc.).... Janduís riqueza cultural (capoeira, teatro, literatura, etc.)....Triunfo e Paraú...são chamados de “cabidos” por “Campo Grande” por quererem e lutarem por seus objetivos, Campo Grande por sua vez tem uma das mais ricas história do estado em vários aspectos e na cultura nem precisa citar, pena que nada disso nos faça enxergar que esse é o nosso futuro!!!

- Somos a terra dos músicos, porém, não da música!

- Fomos a terra dos poetas, ahhh a maioria talvez nem soubesse! Pois fomos sim, quer ver? Pergunte aos seus avós.

- Temos um dos mais belos território do estado, com serras, casas antigas, sítios arqueológicos e tantas coisas mais, mas convide alguém para passar um final de semana percorrendo tais locais, se tiver apenas um simples NÂO! Como resposta é seu dia de sorte. (tente convidar pra curtir uma banda de forró com música de 5ª categoria seja lá onde for, se não forem você é a pessoas mais impopular da face da terra) obs; nada contra o forró foi só um exemplo....

Esses são apenas alguns pontos de como nós campograndenses não damos trela pra nossas riquezas...e depois é tudo culpa dos governos!!!!!! Ver se pode?

Bem, amigos! É isso, sou esse maluco e a partir de hoje e não sei por quanto, tempo faço parte do blog do cara, o NS ou Notícias do Sertão! Entro com um dever, o de ser um instrumento de difusão e provocação para a arte e a cultura de nossa terra, não farei milagres e nem a diferença, mas farei diferente! Envez de botar a culpa em fulano em sicano, vou fazer o que posso....vou muito humildemente postar meus ideais e pensamentos neste espaço, vou defender o que acredito, o que gosto e que é preciso!

Não farei reportagens investigativas ou coisa do tipo, nem tão pouco postagens de cunho político-partidário seja para defender ou ofender ninguém pois não é o meu estilo e não faço política (nem tenho conhecimento pra isso), mas também não me omitirei se for necessário criticar ou citar pessoas e cargos públicos (mesmo se for o Cara) até porque se fosse pra ser mais um eu preferiria ficar em casa deitado numa rede assistindo TV.

Entro no blog de um cara (do Cara), que é um dos únicos políticos da minha cidade que mais se aproxima em suas ações e idéias do meu senso de o que deve ser um gestor/gestão pública, é meu líder político mas ao contrário do que já possam estar pensando, não vim pra fazer política como já citei e continuo “longe” dessa prática, não que considere “nojenta” como a maioria pelo contrário é um dos poucos caminhos para a igualdade social de qualquer sociedade! Mas não é minha praia...portanto nem percam tempo imaginando que sou um militante político, nada disso! Sou sim um idealista e milito muito timidamente pelas causas culturais e pronto.

Quanto a minha admiração por Caramuru, Zé Estácio (meu irmão), Micivan e tantos outros que tem ligações político-ideológicas com o PT, não são simplesmente por amizades e questão de parentesco é questão e princípio, ou seja, eu os sigo e me espelho neles por serem pessoas que fazem em suas vidas coisas que acredito ser o correto. mas jamais tive influencias por parte deles para me posicionar contra ou a favor de tal coisa, talvez justamente por isso eu os admire.

Para terminar, quero fazer um apelo aos artistas e/ou idealistas como eu, aqui estou para ser um meio de visibilidade para a arte nossa de cada dia, aquela singela, simples mas verdadeira que nos faz chorar simplesmente por nos vermos representados seja numa música, num poema, num espetáculo circense ou teatral, então me vejam com um “babão” um “besta” ou sei lá mais o que! Me vejam como um parceiro e juntem-se a mim e vamos divulgar a nossa gente, chega de sermos expostos de modo superficial com caricaturas, é hora de sermos mostrados e vistos por nós mesmos do nosso modo, com nossa cara.

Obrigado Caramurú pela oportunidade e espero não decepcioná-lo.

Para contatos direto comigo fiquem a vontade: pompiliocg@hotmail.com

Nenhum comentário: