O que está procurando?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Voluntário Aniversariante do Dia - 15/12

"Depedende de nós"
* Caramurú

Reverenciar o aniversário de Jorge Ricardo é uma necessidade. Desempregado e pai de filhos, Jorge fez uma opção de vida de criar e milagrosamente manter o Projeto Esporte e Bíblia.


Jorge tinha todos os argumentos para justificar a inércia e preferiu confundir com a dinâmica. Se hoje é seu aniversário, nos demais dias do ano Jorge vem presenteando 87 meninos e meninas junto com seus pais e mães; a partir da educação cidadã e formação religiosa tendo como instrumentos de motivação o esporte com cultura e lazer.


Milton Santos tinha razão quando afirmou ser este movimento do povo assumir os destinos da humanidade um processo irreversível que se expressa de muitas maneiras. Neste caso de Jorge Ricardo, brotou e ganhou admiradores em pleno semi-árido nordestino.


Recentemente levei um puxão de orelha do professor Piolho: "como pode uma pessoa ter um trabalho destes e não receber nenhuma remuneração". É verdade. Tanto é que passamos a incluir Jorge Ricardo dentro do Projeto Esporte e Lazer da Cidade que começará em janeiro. Agora Jorge vai ganhar para se manter.


Jorge Ricardo é a constatação daquela frase que "os discursos mobilizam, mas o exemplo arrasta". A prática de Jorge encontra ancoragem na religiosidade como evangélico da igreja presbiteriana.


Nesta data tão especial de aniversário devemos, toda Campo Grande, agradecer a Jorge pelo presente quem vem dando e não tem preço: solidariedade, fraternidade, compreensão... amor ao próximo.

Um comentário:

vittor melo disse...

Parabéns meu primo por este dia abençoado. Um abraço.