O que está procurando?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A cultura é uma das ferramentas da luta contra as drogas

As drogas ilícitas em Campo Grande
* Caramurú
Não sou especialista, não tenho informações da polícia e nem pesquisas oficiais. Entretanto, através das conversas e casos conhecidos pelo nosso povo, é possível afirmar que o consumo de drogas ilícitas é uma realidade que cresce em impacto social.

Antes de escrever fiquei imaginando se conhecia alguém da terra que morreu vítima de uso de drogas ilícitas e confesso que não lembrei. Também conheço pessoas que dizem ser usuárias de maconha há mais de 10 ou 15 anos.

Isto não diminui o impacto negativo dos efeitos das drogas. Alguns jovens (lembro bem de 3 casos) perderam suas vidas sociais para o vício. Um destes viu a morte e está em recuperação na capital do Estado.

No geral o usuário de drogas torna-se violento e tende ao roubo. Numa cidade como a nossa a resposta da sociedade é o isolamento pelo medo do viciado ou viciada. Ah, tenho a impressão que mais homens usam drogas em Campo Grande do que as mulheres. Támbém parece alcançar mais os jovens, independentemente da classe social.

Tudo isto são apenas fruto de impressões que incomodam um pai de uma pré adolescente de 13 anos e uma autoridade pública, detentor de um mandato comprometido com a cidadania. Como disse no início do nosso mandato dedicarei os meus esforços para oferecer a juventude os caminhos da educação, do esporte e da cultura. Como faço com minhas filhas.

Nenhum comentário: