O que está procurando?

sábado, 25 de dezembro de 2010

*Clayse-Anne



Jesus nasceu no

Natal para revelar o

amor de Deus!!



TEXTO PARA REFLEXÃO: ROMANOS 5. 12-21

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6)


Outra vez chegou o Natal. No dia 25 de dezembro celebramos o nascimento de Jesus. Na realidade não sabemos com certeza o dia em que ele nasceu. Sabemos, entretanto que ele veio por causa do amor de Deus. Ele nos amou primeiro e por isso deu o seu Filho. Jesus é o seu maior presente porque precisávamos dele. Quantas tristezas, tragédias, ódio, maldade, tudo porque o pecado habitou entre nós e passou a toda a raça humana.

A verdade sobre o Natal está contido na palavra de Deus. Aparentemente o livro de Romanos não tem nada a ver com o Natal. Ele não fala de presentes, árvores enfeitadas, comidas deliciosas e muito menos em bebidas alcoólicas. Se pensarmos que isso seja Natal, então Romanos não é o melhor livro para estudarmos a festividade do fim de ano. Nele também não se menciona a manjedoura, os pastores e nem a estrela que conduziu os magos até Belém. Sabemos nas entrelinhas que Paulo fala sobre o Natal, especialmente no capitulo 5 de Romanos. Ele fala do pecado que entrou na vida humana por meio de Adão.

Existia em certa Igreja um relógio que nunca estava certo. Um dia estava atrasado; em outro, adiantado! Algumas pessoas diziam que eram os ponteiros que estavam com problemas. O Pastor, então, escreveu uma nota e a colocou ao lado do relógio: “Não culpe os ponteiros, o problema é mais profundo”. Assim é também com a humanidade. O problema é muito profundo. É o pecado enraizado no coração do homem que não o deixa compreender a verdadeira razão do Natal.

No jardim do Éden havia comunhão perfeita entre Deus e o homem. Adão, porém, pecou e levou a raça humana a afastar-se do verdadeiro Deus. A razão de ser do Natal é a vinda do Salvador Jesus Cristo para levar de volta para Deus aquele que nele crêem. JG


FELIZ NATAL!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: