O que está procurando?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Balanço das visitas com prefeito Bibi as famílias beneficiadas com Cheque Reforma: Melhorou habitações em Campo Grande

* Caramurú


Ontem a tarde estive visitando 10 famílias beneficiadas com o Programa Cheque Reforma (Governo do RN/Prefeitura de Campo Grande). Foi uma agenda na companhia do Prefeito Bibi de Nenca. Estivemos vendo o resultado das aplicações dos recursos liberados no último mês.


Na casa de BH e Marluza vimos a ampliação da cozinha. Em Ana Paula Cabelos e Jailma observamos a melhoria com o reboco. "aqui era cheio de cobras nas paredes", disse Jailma. Na residência do casal Ranires Luzione/Chico vimos a alegria da conclusão da primeira casa própria e o apoio do cheque com a aquisição da madeira de cobertura.

Vimos o banheiro da moradia de D. Tiquinha e Sr. Edmilson. "o nosso banheiro era fora da casa. Sair a noite era um sacrícifio", explicou Tiquinha.


Seguimos visitando outras famílias até concluir na casa de Pepeta Góes (foto) onde o recurso do cheque reforma possibilitou a recuperação das paredes rachadas e uma pintura nova de final de ano.


As visitas nos deram alegrias ao final de ano por vermos conterrâneos/as ajeitando suas casinhas, mas nos fez renovar o compromisso com esta dimensão da moradia, tanto na reforma quanto na aquisição de novas casas para as famílias sem teto. Fizemos para 67 faltam muito mais.

Estas conquistas e bandeiras são os fermentos que estimulam nossas caminhadas na vida pública. Termino 2010 honrado e feliz por ter corroborado na concretização de ações como esta do Cheque Reforma.


Nenhum comentário: