O que está procurando?

domingo, 12 de dezembro de 2010










Shirley Targino, uma prefeita 'incelente demais'
* Caramurú

Conheci Shirley Targino há uns 5 ou 6 anos quando eu ainda atuava no Governo Federal. Os primeiros contatos foi com a implantação do Projeto Arca das Letras e o Programa de Aquisição de Alimentos. Neste último fui levar diretamente a primeira remessa de mel para as escolas dos territórios e apenas em Messias Targino fui recebido pessoalmente pela gestora. Fomos festejados pelas criancinhas.
Daí construimos uma profícua parceria das duas esferas do Estado. No comitê territorial do Sertão do Apodi a sua presença nos debates mostrava diferencial de atuação numa gestão municipal, focada na administração participativa e integrada a sociedade civil organizada. Não por menos que ela cuidou muito bem da relação política com o PT, especialmente a Deputada Fátima Bezerra e o vereador Pola Pinto.

Em seguida, estreitamos os laços de amizade, passando para o campo pessoal, o que nos levou ao conhecimento mútuo de nossas famílias, dos pais da prefeita e do seu esposo.
A conquista dos prêmios estadual, nacional e até as viagens internacionais para discutir o tema da gestão pública projetam a competência da mulher prefeita. A mim não surpreende. No conhecimento que tenho de Shirley ela é humilde, atenciosa, dedicada ao mandato, bem assessorada, bem relacionada politicamente e amada pelo seu povo. Os louros são consequencias destas somas.
Na recente volta da Espanha tinha cerca de 2 mil pessoas aguardando a prefeita. Isto é raro. Isto mostra o crescimento de uma nova e boa liderança regional, superando os limites do solo junquense. Por todos estes atributos é que, mesmo sendo cunhada da Governadora Rosalba, Shirley Targino votou e fez campanha para a continuidade do projeto nacional com Dilma Presidente.
Como diria Pereira de Minas, Shirley é "incelente demais"


Nenhum comentário: