O que está procurando?

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Massacre a animais em Campo Grande
causa comoção e ganha a mídia regional
*Pompílio Neto

Nos últimos dias veio a tona via internet um verdadeiro massacre que ocorre em nossa cidade, trata-se de corpos de animais principalmente cachorros encontrados aos montes em locais de desova nos lixões.
Tudo começou quando por e-mail várias pessoas passaram a receber as fotos e o texto que detalhava a barbárie, cachorros sem donos ou abandonados eram capturados e posteriormente tinha injetados uma espécie de vacina que causariam morte rapidamente, para dar fim a tantos restos os mesmo eram queimados e ali deixados como simples lixo.

Com a rapidez e eficiência da internet logo a mídia regional tomou conhecimento, especialmente os blog’s janduienses um deles o que “jogou” tudo a tona “O carinha da net” foi mais um dos que receberam o tal e-mail, Lêigina Lorena foi outro a denunciar o fato, posteriormente os blog’s campograndenses como o DM Designer, CG News, Gabriela Fernandes e outros repercutiram e logo receberam comentários de vários leitores enojados e indignados com tal crueldade, mesmo assim ainda surgiram alguns tentado justificar e se posicionando a favor do ocorrido.

O horroroso massacre teria acontecido em um lixão que fica no aceso da nossa cidade a vizinha Triunfo Potiguar, conversando com colegas jornalistas da região, fiquei sabendo que a policia ambiental teria sido acionada e que o 3º Pelotão de Proteção Ambiental, CIPAM – Mossoró já está iniciando os procedimentos para verificar se as denúncias são verídicas e tentar verificar os possíveis responsáveis.

Corpos de Cachorros eram deixados junto ao lixo após serem queimados

Que é lamentável e repugnante não resta dúvida, mas como já comentei em outro blog os maus tratos animais em Campo Grande não são de hoje, principalmente por seus próprios donos, além de atropelamentos que não são evitados, agressões covardes e cargas exaustivas de trabalho forçado, outro dia vi um eqüino com um acessório conhecido como peia que nem o deixava andar, uma tortura contínua. Mas algo que preocupa/indigna ainda mais é a suposta ação do poder público neste caso, já que segundas informações não confirmadas, a ação partiria dos agentes ligados ao setor de saúde da prefeitura já que a mesma já não teria suporte para tantos animais sem donos e que possivelmente transmitiriam doenças a população.outra informação também não confirmada dá conta de que veículos oficiais da prefeitura teriam as pressas sido designados a fazer uma espécie de maquiagem nos locais para tentar evitar maior exposição e conhecimento da população. Espero que tais boatos não passem disso... pois seria motivo de vergonha num ano em que mesmo com tantas dificuldades a prefeitura trouxe tantas boas noticias para nosso povo, as véspera de ano novo nos dá tal desgosto.

Até o momento a prefeitura não se pronunciou e o assunto não ganhou tanto espaço nas conversas nas ruas e calçadas como na internet, o que deixa uma dúvida, tem pouca gente sabendo ou tão tentando abafar ???? se a prefeitura está ou não envolvida, é possível que o prefeito Bibi fale a respeito ainda hoje em seu costumeiro pronunciamento na FM Independência, no fim da tarde.

Apesar da tristeza...
É claro que estou triste pelo fato, mas não posso negar a alegria de ver aos poucos a nossa imprensa existindo, é isso que sempre sonhei, blog’s que fazem jornalismo e não simplesmente tirar fotinhas em festas e publicar dois dias depois, parabéns a Diego Moicano, Gabriela Fernandes, Patrício, Lêigana Lorena, ao meu parceiro Romário Dantas e a todos os demais que nos mostraram essa covardia, especialmente ao autor do e-mail que difundiu pela NET a fora, vocês estão de parabéns, é isso aí pessoal!!!! Show de bola, quer dizer de jornalismo e mais ainda de cidadania.

Foto: reproduzida do blog DM Desingner

Um comentário:

Unknown disse...

nao sei voce resebeu o outro comentario mas volto a elhe falar queroe deichar bem claro ,quando voce fala de cachorros abadonado e sem dono isso nao e veridico foi tirado o cachorro da porta da casa da minha irma ele nao se encontrava duente tenho como provar e nem se tivesse duente agente tinha que ser comunicdado e jamais minha irma ia deichar o cachorro duente no meio da rua e quero deichar bem claro que isso que aconteceu com o cachorro da minha nao vai ficar empone ja tou tomando todas as providencia carbiveo todos que fizeram isso vao pagar na justica estou disposta atudo eles tirario um ser que tem vida se voces nao sabe quando agente cria um animal ele passa aser um membro da familia,desculpe tar falando isso mais quando vi o seu comentario notei que tem contradicao em certas questoes que voce fala leia caso queira apagar tanto fais tudo que elhe disse todo campograndense vao ter conhecimento do que estou falando e fazendo