O que está procurando?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mercado institucional do Governo Federal

Lilia é a técnica responsável pela SV

Segundo projeto do PAA para comunidade Salgado é de mais de R$ 100 mil
* Caramuru

A comercialização da agricultura familiar tem encontrado um reforço especial nas compras do mercado institucional, em especial aquelas feitas pelo Governo Federal através do Programa de Aquisição de Alimentos, gerenciado pela CONAB. Aqueles grupos organizados e com assessoria técnica estão acessando bem esta fonte de receita. Por outro lado, famílias carentes têm encontrado no recebimento dos produtos, uma forma de garantir segurança alimentar.

Informamos em outros artigos o quanto Campo Grande tem sido contemplado com estas ações, sendo mais de 700 famílias atendidas pelo programa. Nesta manhã de quinta-feira (29), passamos a computar mais um projeto no rol de conquistas. Trata-se da compra dos doces produzidos por 23 famílias da comunidade rural do Salgado. O valor total do contrato firmado com a CONAB/Governo Federal supera a casa dos R$ 100 mil, se transformando em renda mensal de cerca de 1 salário/família.

No outro lado o produto adquirido será encaminhado para entidades beneficentes e grupos em condição de fragilidade social. Neste, como em muitos outros casos, o apoio técnico do Núcleo Sertão Verde tem sido fundamental para fazer a elaboração dos projetos e a assessoria nos processos produtivos. O resultado  corrobora com desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: