O que está procurando?

sábado, 24 de setembro de 2011

Globo em Campo Grande

Francisco José, 35 anos de Rede Globo: “Vim afirmar para vocês que um jovem do interior do Nordeste pode vencer sem sair daqui”
* Caramurú

Um dos mais conceituados repórteres globais, o cearense Francisco José, aproveitou a vinda para filmagens em Campo Grande e proferiu palestra para cerca de 90 pessoas. O acontecimento foi na última quinta-feira (22), no Auditório Pe. Pedro Neefs, sede do Núcleo Sertão Verde. O público variado tinha como principal platéia os alunos e alunas do Cursinho Gratuito Abrindo Caminhos, mas incluía comerciantes, professores e população em geral. Enquanto vice prefeito recebemos com muita satisfação a presença, para nós, muito ilustre.

A palestra do repórter Francisco José foi acompanhada por um vídeo que resumia as aventuras nos quatro cantos do planeta que lhe renderam fama e muitos prêmios. A conversa durou cerca de 1 hora e foi cheia de orgulho de ser nordestino. “Nasci no Ceará e me mudei para Recife aonde resido com minha esposa, a repórter Beatriz Castro. Nunca aceitei convite para morar fora porque eu posso fazer tudo que qualquer repórter britânico, americano ou de qualquer outra parte do mundo”, afirmou.

Ao final participou de uma sessão de perguntas e tirou muitas fotos com os presentes. Concluímos a programação comendo uma pizza de carne de sol, na pizzaria de Mirtes. Aliás, ele estranhou, pediu o prato e gostou desta mistura ítalo-brasileira. Neste momento estávamos com as companhias da equipe da Globo, professor Júnior Liberato, Giu Lobato, minha filha Ceminha Paiva e Patrício do CG News.

O dia foi histórico para Campo Grande. Lembraremos a data de 22 de setembro de 2011 como o dia que foi concretizado o slogan: GLOBO, A GENTE SE LIGA EM VOCÊ.

Nenhum comentário: