O que está procurando?

domingo, 11 de setembro de 2011

Agroindústria familiar

Lilia Holanda assinou convênio com Rosane Gurgel, Zuleide Araújo, mandato de vice prefeito e beneficiárias
Foi assinado convênio de R$ 30 mil para fábrica de polpa do Bom Jesus
* Caramurú

Na última sexta-feira (09) comemoramos mais um passo na promoção do desenvolvimento da agricultura familiar campograndense. Trata-se de um investimento do Governo Federal no valor de R$ 30.000,00 para a verticalização da produção de frutas nativas da comunidade rural do Bom Jesus em favor do grupo de mulheres.

O convênio foi assinado da parte do Governo Federal por Rosane Gurgel, supervisora do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU; com a Associação Comunitária do Bom Jesus, sendo representada pela Presidenta Lilia Holanda; e tendo como terceiro interveniente o Núcleo Sertão Verde, dirigido por Zuleide Araújo. O nosso mandato assinou enquanto testemunha, parceiro do processo de luta pelo investimento.

A liberação dos recursos ocorrerá no decorrer de setembro e os investimentos tornarão possível a construção de unidade de beneficiamento de polpa dentro dos padrões para recebimento do Selo de Inspeção Federal - SIF. A partir daí, o grupo de mulheres poderá voltar a comercialização com o mercado formal, em especial com o o Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB/Governo Federal.

Nenhum comentário: