O que está procurando?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nosso balanço do Encontro do PT Campo Grande - Texto 04


Bebeto Almeida, grande ex prefeito
Corrigindo a matéria do ICEM Caraúbas em minha opinião sobre Bebeto Almeida
* Caramurú

Dentro do balanço do Encontro do PT Campo Grande quero corrigir uma das tantas escritas corretas que foram postadas no ICEM Caraúbas (www.icemcaraubas.blogspot.com). O leitor ou leitora mais atento/a deverá dizer há pouco tempo Caramurú Paiva disse que respeitava a opinião da mídia! Disse e respeito. Isto não exime meu direito de discordar e, neste caso, corrigir aquilo posto erroneamente.

Quando me referi ao ex prefeito Bebeto Almeida agradecendo o respeito que ele e sua esposa Norma Almeida tiveram de atenderem o convite do Partido dos Trabalhadores, eu fiz questão de expressar uma opinião particular que considero Bebeto Almeida um dos melhores prefeitos da história de Campo Grande, especialmente por tudo quanto fez na primeira gestão.

Para mim ele está entre uns dois ou três maiores do passado recente. Isto é diferente do que escreveu o ICEM Caraúbas porque não falei que ele era “o maior prefeito da história”.

Evidente que isto acentua as imaginações para 2012. Mas digo aqui uma posição que quero reafirmar sempre que for preciso. Não sei se em 2012 estarei ou não ao lado de Bebeto, mas jamais quero deixar de afirmar minhas opiniões, sobretudo, de reconhecimento as qualidades e as contribuições dadas a Campo Grande.

As pessoas acostumadas com a política preto no branco acham confusas posições multicoloridas. Até porque por muito tempo era conveniente (e hoje em dia continua sendo conveniente) que as pessoas dissessem “estou com A ou B”. Entretanto, a complexidade da vida e da política campograndenses inclui novas lideranças e as posições precisam serem negociadas reconhecendo muito mais lados e pessoas nos caminhos das vitórias e das gestões.

A afirmação que fiz não exclui as diferenças descritas e expressas sobre o que julguei errado nas gestões de Bebeto (que muitos que diziam perfeitas). Continuo pensando que tinham erros, mas hoje mais maduro vejo que a sua segunda administração pareceu “mais do mesmo”, mas a primeira entrou para a galeria das gestões marcantes de Campo Grande.

E alguém vai dizer “e o balanço do atual mandato”? Este precisa virar história, ou seja, ser concluído para ser avaliado em sua plenitude.

Está mais do que na hora de Campo Grande dá um salto na política saindo do 'simplismo' de achar que tudo que é feito pelos meus é muito bom; e a tudo que vem do adversário se classifica de mal. É preciso colocar os interesses coletivos acima das mágoas pessoais. 

Aliás, foi nesta bobagem que um vereador que almeja ser vice prefeito votou contra e poderá viver a contradição de explicar a população por que votou contrário a um gabinete e um trabalho para este cargo que agora sonha. Será para não trabalhar ? A eleição vem aí e a explicação deve ser construída, muito bem construída.

Nenhum comentário: