O que está procurando?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Política de Campo Grande

Projeto de R$ 30 mil para zona rural
Uma boa pergunta de Edmar Gadelha: Por que alguns os vereadores me atacam tanto ?
* Caramurú

Recebi um comentário assinado por "Edmar Gadelha". Não tenho certeza se é o meu parente Edmar de Sebastião de Miguel e Rita, da comunidade rural Cajueiro. Mas se for felicito pelo ingresso a este importante espaço de comunicação e debate que nos concede as mídias sociais.

Aliás, por falar na comunidade Cajueiro não posso deixar de destacar que esta é muito bem atendida de empregos e prestações de serviços ligadas a Prefeitura Municipal. Coincidentemente um berço político do vereador Arnaldo Bezerra.

Na pergunta, Edmar Gadelha escorrega na língua portuguesa, mas passa bem o recado de questionamentos maliciosos, parecendo encomendados por quem vive dentro da política. Vamos às duas perguntas: 1) Todos os vereadores estão contra o vice prefeito ? E qual o motivo daqueles que estão atacando nosso mandato ?

Será mesmo que a ação é sistêmica por parte de todos ? Ou será que alguns fizeram críticas momentâneas e outras mantém uma ação continuada há quase um ano ? Acho que nem todos da Câmara me atacam e me desaprovam.

Sinceramente considero os ataques desenfreados, como a ampla maioria da população, algo muito estranho. Porque em nada o que faço afeto o funcionamento da Câmara de Vereadores. Vamos ver: apoio a cultura, promovo competições esportivas, consigo projetos para associações, trago recursos demandados pelo prefeito, reforço a imagem positiva de Campo Grande nos fóruns regionais e comunico tudo isso.

Em que isso afeta a atuação de qualquer vereador ? Em que isso atrapalha numa votação na Câmara ? Em que isso prejudica o desejo de um parlamentar de convocar uma audiência pública sobre tal assunto ou de ir buscar os investimentos pelos seus deputados ou contatos em governos estadual e federal ? Que eu saiba em nada.

Portanto, a pergunta seria qual a real motivação dessa insistência da busca de convencer a sociedade que o PT não é importante (aliás, nunca vi dá tanta importância para falar de um considerado não importante, quanto neste caso do nosso partido e de mim) ? O que motiva dizerem que não fiz o que comprovadamente fiz em favor de Campo Grande ? Por que qualquer pessoa pode e deve fazer o bem a Campo Grande, mas somente eu não posso onde buscam travar ou diminuir meu trabalho ? Por que não aplaudem aquilo em que fui importante e gerou ou vai gerar claras melhorias para C. Grande (Ex: ponte de acesso e dinheiro já na conta da Prefeitura para compra dos ônibus escolares) ?.

Não sei a resposta completa, mas garanto que aos olhos da população parecem incompreensíveis estas atitudes. Digo isto em virtude de tanta solidariedade que tenho recebido. No meu achismo só posso acreditar que se trata de uma ação política orquestrada aonde alguns vereadores são partícipes e o PT um empecilho para projetos de poder de grupos políticos anti-petistas. O que fica cada vez mais evidente.

A sua segunda pergunta parece que ajuda a responder à primeira. Você quer saber se eu tendo a desaprovação da maioria dos vereadores ainda enxergo eleição ? Ora, me parece que você (como os que me atacam na câmara) pensa que eles são tão poderosos que sendo atacado eu já não posso gozar do direito constitucional de me candidatar e, se for candidato, não terei a aprovação popular (que é outra coisa bem diferente). Pois, bem Edmar Gadelha para o seu desapontamento e daqueles que me atacam; o PT vai trabalhar para conseguir duas cadeiras na câmara de vereadores e não abre mão do espaço na chapa majoritária.

Será que vocês esperavam parar o PT com as requentadas críticas ? Infelizmente estarão decepcionados. O PT tem humildade e nós conseguimos a maturidade para construir uma nova filosofia política capaz de reconhecer qualidades e defeitos em adversários e aliados. Nós não fazemos política como se fôssemos pistoleiros de alugueis aonde ao virar concorrente eu ponho todos os defeitos nos meus opositores; e, velhos “bandidos inimigos”, ao se tornarem aliados nós não cubrimos de elogios e tapinhas no ombro “endeusando mortais” para alcançar os objetivos imediatos e, tempos depois, jogar fora, como copos descartáveis.

Isso nada ajuda a Campo Grande e o PT veio para fazer outra política com outros valores. E nisso já tem cerca de 1000 campograndenses acreditando e confiando com o voto na urna. Então, desculpe Edmar Gadelha e seus parceiros, mas enxergo bem a eleição 2012 e posso até lhe emprestar meu óculos.

2 comentários:

Nanda disse...

Agora vc falou certo. ALGUNS VEREADORES E NAO TODOS

Edmar gadelha disse...

valeu edmar EU FUI PT ELES TEM 1000 EM TREZ ELEIÇÃO.