O que está procurando?

sábado, 10 de setembro de 2011

Segurança alimentar


Fila para receber alimentos da CONAB

Complementação alimentar da CONAB/Governo Federal continua sendo distribuída em C. Grande
* Caramurú

Na última quarta-feira (07) acompanhei o processo de distribuição de alimentos pela Associação do Bom Jesus.

Já relatamos outro dia, mas é sempre bom destacar. Graças ao Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, os municípios tem tido reforços alimentares para famílias carentes. No caso de Campo Grande não é diferente. Como 132o. município no ranking do IDH do RN, são muitos os investimentos que tem chegado na terrinha.

O projeto do Governo Federal estimula a agricultura familiar porque compra o produto do próprio município, possibilitando renda para cerca de 75 famílias que obtém quase 1 salário mínimo por mês.

Somente pelos projetos que nosso mandato de vice prefeito tem dado algum tipo de acompanhamento, no caso os das associações rurais, tem sido beneficiado cerca de 700 famílias com um reforço que colabora para a segurança alimentar. Semanalmente são doados frutas, verduras, queijo, carne e polpa de frutas. A ação é viabilizada tecnicamente pelo Núcleo Sertão Verde e coordenada pelas associações do Salgado, Bom Jesus e Campo de Aviação. A ação atende projetos sociais das igrejas, as famílias do conjunto Pe. Pedro Neefs e moradores de Morcego, Monte Alegre, Lagoinha, Condado, Cabeça do Boi, Caiana e Milagres.

Nenhum comentário: