O que está procurando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Teatro

Clébio Rocha, artista de CG
Clébio Whilame vira Clébio Rocha e estréia hoje no Teatro Alberto Maranhão
* Caramurú

O jovem Clébio Whilame, campograndense que estuda teatro na UFRN, estréia logo mais as 14:30 h no teatro Alberto Maranhão, em Natal, com a peça “LAMPIÃO VAI AO INFERNO BUSCAR MARIA BONITA”. O seu nome artístico agora é Clébio Rocha.

Clébio Whilame é neto do vaqueiro Sr. Cleto, muito conhecido de Campo Grande. O jovem é uma das promessas que surgiram na Cia Teatral Transformação e entrou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte pelo seu esforço e apoio do Cursinho Abrindo Caminhos.

A estréia de hoje é fazendo parte de nada menos do que a Cia Alegria, Alegria, num trabalho que te a direção de Makarios Maia.
A Cia Teatral Alegria Alegria completa, em 2011, vinte e oito anos de teatro. Em seu elenco já passaram muitos atores e atrizes. Na atual produção, o elenco do “Lampião vai ao Inferno buscar Maria Bonita” é formado por Grimário Farias, que faz o Narrador, o Padre Cícero e um Boneco do “João Redondo do Mestre Chico Daniel”; Maria Gorette, que faz a Véia Chica e uma Boneca do “João Redondo do Mestre Chico Daniel”; Fábio Fernandes, que faz o Lampião; Stephane Louise, que faz a Maria Bonita e o Vigia 2 do Inferno; Ijailson Moreira, que faz Satanás e o Anjo 3 do Céu; Nilton Mendes, que faz a Diaba e o Anjo 2 do Céu; Túlio Cesar, que faz o Anjo 1 do Céu e o Vigia 1 do Inferno e Clébio Rocha, que faz São Pedro e o Vigia 3 do Inferno.

De acordo com o release, a peça trata da épica e imaginária batalha que Lampião – cangaceiro e herói nordestino – teria travado no Céu e no Inferno, contra o bem e o mal, para salvar sua Maria Bonita é apresentada no novo espetáculo da Cia Teatral Alegria Alegria, cujo texto dramático é inspirado na peça homônima de Altimar Pimentel – poeta, dramaturgo e pesquisador do folclore brasileiro. Pimentel escreveu “Lampião vai ao Inferno buscar Maria Bonita” inspirado nos folhetos de Cordel e o Alegria Alegria inspirou-se nesta peça para construir seu novo espetáculo teatral, cheio de humor e fantasia, elaborado a partir de estéticas e poéticas populares.

A preparação de elenco e o treinamento de atores foram feitos por Makarios Maia; a direção de arte e os figurinos são do artista Plínio Faro; a música é de Galvão Filho; os cenários e adereços são de Plínio Faro, Grimario Farias, Makarios Maia, Nilton Mendes, Ijailson Moreira, Fábio Fernandes, Túlio Cesar e Clébio Rocha; as máscaras são de Plínio Faro; e a maquiagem é do próprio elenco. A produção é de Maria Gorette e de Nilton Mendes. E apoio nas construções de cena é de Fafá Fialho, que também faz os personagens do Vigia 3 do Inferno e Maria Bonita.

Nenhum comentário: