O que está procurando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Twitter gera discussão sobre BR 110


* Iracema Maniele

Nesta manhã de segunda-feira recebo um bom dia bem defervescente através de um dialogo de jovens campograndenses e da região provocados pela companheira e amiga Oscarina Caldas (universitária de Letras/Língua Espanhol/UERN - Mossoró). Onde a mesma se coloca: 


"Há mais de 50 anos, a população do oeste luta para ver o trecho que vai de Mossoró até Campo Grande, passando por Upanema, asfaltado", Oscarina Caldas.

Seguida com muitas respostas, mas cheias de interrogações surgiu um grande debate em rede social. E aí o que esperamos à 50 anos? Podemos considerar que passaremos por isso por muitos anos, de cabeça baixa e braços cruzados, esperando governantes passarem por esse trecho e por esse motivo sentirem que o buraco cresce a cada dia e quem passa todos os dias por lá sentem a necessidade de uma asfalto. 


Por outro lado, reivindicaremos... nós, sociedade civil não esperar  apenas por pessoas que de suas maneiras fizeram suas intervenções, mas não foram escutados e a cada chuva os pedaços de madeira que demarcam a BR sejam levados por chuvas/redemoinhos e gastem mais dinheiro de licitações/cotações e o asfalto nada - Estamos cansado de ver funcionários de empresas tocando "pedaços de madeira colorida" na estrada; queremos resposta de algo concreto. 

Nenhum comentário: