O que está procurando?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

I Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN: Desafios e Possibilidades *

Postado por Simone Cabral

O I Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN: Desafios e Possibilidades será realizado de 26 a 28 de agosto/2009- tem como propósito mobilizar professores e alunos pós-graduandos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e de outras Instituições de Ensino Superior do país em torno da problemática da Pós-Graduação em Educação. Acredita-se que a realização deste evento venha congregar discussões e contribuições que possibilitem responder a uma das “vocações” da UERN que é avançar na verticalização do ensino e na pesquisa. Compreende-se que a UERN precisa, com máxima urgência, dar respostas efetivas à verticalização do ensino.
A criação da Pós-Graduação stricto sensu em Educação no âmbito da UERN é esperada por todos que fazem esta Instituição de Ensino Superior, bem como por todos que desejam dar continuidade à formação neste nível de ensino. A demanda pela Pós-Graduação stricto sensu em Educação da UERN cresce quando se percebe que o Rio Grande do Norte conta apenas com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN). A Faculdade de Educação da UERN tem uma Pós-Graduação lato sensu que, durante a última década, capacitou mais de duzentos profissionais da Educação Básica de Mossoró e região e precisa dar o salto no sentido da criação e implementação de sua Pós-Graduação stricto sensu.
A realização deste evento, além de possibilitar a ampla divulgação da produção da Pós-Graduação em Educação da UERN, procura sinalizar encaminhamentos que venham pôr em relevo as possibilidades reais de criação do Mestrado em Educação. Esse é o momento reservado e apropriado em que professores e pesquisadores da Faculdade de Educação através de seus Grupos de Pesquisas, com sede nos vários Campi da UERN, terão a oportunidade de discutir suas experiências na Pós-Graduação, de socializar suas pesquisas (concluídas e/ou em andamento) com a comunidade interna e externa.

Por fim, o evento conta ainda com professores de outras universidades brasileiras e uma estrangeira, com larga experiência em pesquisa e pós-graduação, inclusive com experiência em coordenação de Programas de Pós-Graduação em Educação. A iniciativa deste Simpósio entra em sintonia com os atuais anseios e necessidades dos professores da UERN, da Faculdade de Educação e da comunidade externa.

Nenhum comentário: