O que está procurando?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rosane Gurgel (verde) é a mais nova companheira

Rosane Gurgel assina filiação no Partido dos Trabalhadores
* Caramurú

A companheira Rosane Gurgel como é conhecida na coordenação do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU ou Rosinha de Terezinha de Sr. Heráclito como é chamada em Campo Grande assinou a ficha partidária, unindo-se aos mais de 1 milhão de brasileiros e brasileiras petistas de carterinha. Havíamos conversado desde 2008 e ela sempre cuidadosa deixou amadurecer a decisão sobre uma atitude esquerdista que ela prática desde a adolescência.

Rosane é um quadro de responsabilidade regional pela coordenação do PDHC que partilhamos juntos nos últimos 05 anos e mais recentemente ao assumir diretamente a gestão de uma das mais importantes ações do Governo Federal para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. A capacidade técnica extraordinária de Rosane tem dois aliados excelentes. Primeiramente a sensibilidade feminina de mãe cuidadosa e esposa companheira. E a segunda é a vivência da infância como vizinha do companheiro Ronaldo Valência no conjunto IPE.

Criada apenas por D. Terezinha, Rosane viu muitas vezes o escambo de alimentos entre sua mãe e Ronaldo Valência para diversificarem as duas cozinhas. Depois morou na casa do companheiro em Mossoró e foi através de Valência que ela assumiu a militância e o trabalho junto a agricultura familiar. Daí tanta afinidade com o ideário socialista. Lembro bem de uma entrevista concedida por ela ao então Vanguarda Estudantil, informativo do Grêmio Estudantil na gestão que fui presidente. Ela arrebentava com o governo municipal pelo péssimo tratamento dado a educação naquele período.

A história e a função de Rosane Gurgel já é suficiente para afirmarmos que a sua filiação em Campo Grande disponibiliza ao Partido dos Trabalhadores um nome forte para ajudar o PT e para apresentarmos a sociedade campograndense como mais um quadro político com plenas condições técnicas, políticas e morais para nos representar em quaisquer níveis de disputas existentes no plano político municipal. Portanto, apresento a nossa cidade, a Rosane e a enorme família dos Heráclito a minha plena gratidão pela aceitação do nosso convite e a alegria do orgulho que sentimos neste momento demonstrada na abonação da sua ficha que foi feita por mim, Fátima Bezerra, Mineiro, Hildebrando e os companheiros e companheiras da região.

Nenhum comentário: