O que está procurando?

terça-feira, 28 de julho de 2009


Pe. Pedro Neefs: "Campo Grande me faz bem"
* Caramurú

Como já notificamos neste blog, a presença de Pe. Pedro em Campo Grande mobiliza os moradores no sentido de demonstrar sua gratidão por todo o trabalho que ele desenvolveu, ao longo dos anos, em prol da melhoria da qualidade de vida dos mais pobres. Sua história de luta tem tomado ampla repercussão, o que o torna reconhecido como numa das pessoas mais importantes na história do nosso município.

Durante a Festa de Santana 2009 ele recebeu inúmeras visitas das pessoas mais simples que sentem saudades do seu eterno defensor e fazem questão de expressar o orgulho que carregam no peito por ter um líder a quem muitos tomam como sua maior referência enquanto cristão, político, cidadão e humanista. Padre Pedro também recebeu a visita de pessoas que ocupam um papel de destaque no cenário nacional como, por exemplo, da deputada federal Fátima Bezerra, do ex-deputado estadual Júnior Souto, seguidos por uma grande comitiva do Partido dos Trabalhadores, do qual ele foi constituído como presidente de honra em Campo Grande.

Durante essa visita, enquanto ele falava de sua saúde, afirmava estar se sentindo bem mais recuperado nos últimos dias, desde que retornou à cidade. "Campo Grande me faz bem" afirmou Padre Pedro, enfatizando o desejo de voltar a morar na terra do seu coração, sonho que tem sido frustrado por causa dos problemas de saúde que vem enfrentando. Essa afirmação é a máxima expressão do amor que ele sente por nós campo-grandenses, que não temos palavras para agradecer ou retribuir um tão grande sentimento. Só temos a repetir, respondendo a sua afirmação: Padre Pedro, é o senhor quem nos faz muito bem. Sua presença mudou nossa história. Seu exemplo guia os mais jovens e encantará as próximas gerações.

Nenhum comentário: