O que está procurando?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pe. Pedro e Dr. Louis Krchhcoff, do departamento de Medicina da Univ. Iowa

Professor da Universidade de Iowa vem ao Brasil e visita 'velho amigo' Pe. Pedro Neefs
* Caramurú

A chegada de Pe. Pedro em Campo Grande sempre movimenta a população. É incrível o quanto as pessoas simples o querem bem e tratam o mestre como se fosse um santo. Na terça-feira nao foi diferente, cegos, tocadores, moradores do alto, senhoras devotas e a comunidade em geral se fez presente na Casa Paroquial esperando o Padre dos Pobres.

A visita inesperada ficou por conta de Louis Krchhcoff, a norte-mericano que leciona no Department of Internal Medicine, da Universidade de Iowa. Antigo missionário no Brasil, Louis conheceu pe. Pedro quando este era vigário em Apodi. "Logo ao chegar naquela cidade em 1977, a comida me fazia muito mal. Então, o Pe. Pedro soube da minha situação e convidou para fazer refeições na casa paroquial. Fiquei lá por 1 ano", comenta o professor.

De volta ao país depois de mais de três décadas, o professor universitário Louis Krchhcoff fez questão desse reencontro de agradecimento ao homem que o ajudou no passado. É por essas e outras que o mestre Pe. Pedro Neefs tem a grandeza de ser um dos maiores nomes da história da causa social e da igreja do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: