O que está procurando?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Potencial de CG é notícia no blog do Polo Serrano de Turismo. Leia abaixo

CAMPO GRANDE – Cidade com população de aproximadamente 10.289 habitantes sendo, 5.098 do sexo masculino e 5.191 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Rio Grande do Norte, com cerca de 167 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 61.61 habitantes por km quadrado. A cidade sesquicentenária destaca-se pelos seus festejos populares e já tradicionais no município, que atraem vários filhos da terra que retornam nestes períodos para rever amigos e familiares presentes, como também atraem visitantes das cidades circunvizinhas e de outros Estados, que são acolhidos “pelo povo desta terra, pois Campo Grande empenha-se em receber de forma atrativa seus visitantes”.

O município é mantenedor de um valoroso e importante calendário de eventos, dentre tantos se destaca o Carnaval, Semana Santa, Festa da padroeira Santana e Ano Novo (festa que antes não era comemorada, mas durante a gestão de Bebeto Almeida, houve um dos melhores réveillon da região). Campo Grande encontra-se entre as principais cidades do RN, com apoio à formação de músicos e bandas artísticas, importando inclusive filhos da terra para bandas de renome nacional. Outro orgulho municipal é ter uma das maiores igrejas do RN, com grande beleza interna, onde ficam expostas imagens históricas e de grande representatividade da fé católica. Alguns pontos turísticos abertos à visitação: Pedra do caju, Serra do cuó, Capela da Joana beata, Casa da Cultura – Palácio Cleto de Souza.

Outro lema bastante utilizado no município diz o seguinte: “Unidos para o bem, à vida do campo melhora”. Embasada nele, a atual gestão de ‘Bibi de Nenca’ esta realizando trabalho na área de agricultura, do meio ambiente, recursos hídricos e abastecimento, com o entendimento de que uma gestão publica só é boa o suficiente quando cuida do homem do campo, promovendo a agricultura familiar e a preservação ambiental.

A cidade de Campo Grande esta fazendo parte de dois importantes projetos que vai alavancar de vez a cidade para visitação turística. O primeiro é Pólo Turístico Serrano e o segundo é As Pegadas de Lampião projeto que tem parceria com o SEBRAE-RN.

O prefeito Bibi de Nenca e sua competente equipe de secretários e funcionários estão de parabéns pelo trabalho executado no município.

Nenhum comentário: