O que está procurando?

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Vale a pena ler a carta enviada por Rosinha da Boa Vista sobre o passeio a Serra do Cuó, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, gestão Bibi de Nenca

Eu, Antonia Rozilene Lopes ou Rosinha fiz uma trilha ecológica coisa que nunca tinha feito em toda minha vida. Foi uma emocionante trilha, pois conseguir superar um enorme medo que tenho de altura, quando cheguei ao tôo do talhado do Americano em cima da Serra do Cuó foi que pude perceber que esta superando parte desse medo que tinha de altura.

Teve momentos que pensei em desistir, pois estava muito cansada, nunca tinha subido em uma serra antes, mas quando olhei para trás e vi o tanto que já tinha subido, então pensei não vou desistir, vou superar o medo e o cansaço e vou até o fim, foi isso que fiz quando estava subindo aquele abismo enorme e perigoso, foi a partir desse momento que comecei a conversar com um dos companheiros da trilha, Agnaldo, e contei do meu medo de altura, ele me disse: “ Pois a partir de hoje você não vai mais ter medo de altura nenhuma, você está superando seu medo.” E me parabenizou, aquilo foi mais uma força recebida, foi dali que subir na outra parte mais alta do talhado sem nenhum problema. Subi em peras altas, pedra solta correndo o maior risco que uma pessoa. Pode correr em cima daqueles abismo.

Quando chegamos lá em cima nossos guias turísticos que são umas pessoas excelentes e muito pacientes nos mostrou as belas paisagens vistas la de cima, também podemos apreciar a vista do açude da comunidade do Morcego, a barragem de Pepeta e a famosa barragem do Umari na cidade de Upanema, vimos também a nossa cidade Campo Grande e vários reservatórios de água existentes em nosso município, quando estava subindo a serra pude observar as amtas conservada pela natureza, coisas mais belas de se observar.

Teve também o nosso companheiro Thiago Gondim que estava sempre dando umas aulas falando sobre os solos férteis que existe lá no meio da serra. Ele também nos mostrou onde fica a capela de Dona Joana Beata localizada na fazenda Recreio, ele nos mostrou com muita atenção, tenho certeza que varias trilha viram, isso, também, vai depender da vontade de cada um daqueles jovens que valoriza o turismo de nosso município, assim como nosso amigo Caramuru Paiva, Vice-Prefeito do nosso município e que também confia em cada um deles.

Voltando a trilha durante o percurso foi tirada varias fotografias que vão está nos E-mails de cada jovem que estava participando da trilha quem tiver acesso ao blog do Caramuru, também ter o prazer de ver todas as fotos e as paisagens que existe dentro da mata e em cima da Serra que por sinal são muito bonitos, cada um que passava registrava todas as maravilhas que lá existe.

Aqui estou registrando um pequeno relatório da minha primeira aventura e das grandes maravilhas eu existe em nosso município que pra uns ainda não foram descoberta.

FIM

Antonia Rosilene Lopes

Nenhum comentário: