Equipe da Casa da Família homenageia a coordenadora da Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social Josenúbia Almeida no encerramento das atividades do grupo da terceira idade e programa PRO JOVEM em confraternização natalina
* Aída Régis,
Josenúbia,
Quero neste momento expressar todo o sentimento, vivência e reconhecimento a você. Lembrar dos nossos momentos vividos dentro e fora desta Casa da Família, afinal ter trabalhado junto a você foi um grande presente de DEUS e conviver com você foi presente maior por entender que raríssima pessoa tem o dom de cativar como você.
Lembrarei das nossas carreiras em busca de um sucesso para a nossa Casa da Família, tenho certeza que ninguém falará nesta casa sem lembrar-se das suas ações e dedicação. A pressa, as lágrimas derramadas do seu rosto, a abdicação da casa, muitas vezes de ser mãe, ser esposa acreditando que o nosso sucesso seria certo, são marcas registradas dessa pessoa que muitas vezes era necessário levá-la até o hospital porque não resistia tamanho cansaço.
Recordo ainda das vezes que catamos lixo em busca de material para ornamentação da cidade, nem que fosse um coco seco para deixar a praça e a cidade de Campo Grande mais linda para as festas de fim de ano. Assim foi também a nossa busca de encontrar na natureza galha ou toco quando no sol escaldante saíamos em busca de encontrar todo o sucesso e através de você, das suas idéias conseguimos o que mais esperávamos: o sucesso. Comprovadamente todo o país pode ver um Feliz Natal na praça através do site G1 da Globo. Nosso tanto orgulho!
Relembro ainda das nossas oficinas com jovens, crianças e idosos quando em 2008 fizemos parte do primeiro encarte do selo UNICEF, a na mania de querer sempre que fôssemos reconhecidos fazíamos questão de mostrar a todo mundo o orgulho de ser campo-grandense.
Parei pra pensar na vida quando você disse que iria embora e ai cheguei à conclusão que DEUS havia lhe dado à oportunidade de nos conhecer enquanto Casa da Família para que através do nosso trabalho, da nossa união e principalmente do nosso sucesso fossemos amigas para sempre. Neste momento reconheci que DEUS já tinha lhe dado vários momentos de viver com pessoas diferentes, e fazendo uma análise entendi que: Enfrentando toda uma dificuldade de vida longe de Danúbia você pode conviver com tia Sitonha, vovó Maura e vovó Damiana. Casada logo teve que enfrentar a vida longe de Campo Grande e sua família, graças a DEUS tinha Artur e foi lá em Trindade-PE que você também pode ter a oportunidade de conhecer pessoas boas. Amigos que sobrevivem até hoje. Você é mesmo privilegiada.
Nasceu Arthur Gabriel depois veio Guilherme de quem tive a honra de fazer parte de sua conquista em tê-lo de verdade e agora você vai poder morar perto de sua mãe, suas irmãs de quem você sempre falava que nunca tinha tido a oportunidade de conviver perto delas. Amiga. Mais um presente de DEUS.
Não vou dizer que não estamos tristes claro que estamos, confesso que nós da Casa da Família estamos nos segurando para não chorar sempre que lembramos que você vai embora. Temos medo das coisas daqui não caminharem sem você. Também das conversas, suas brincadeiras e sua agonia por achar que algo não daria certo. Sua velha mania de sofrer por antecipação, pois sabíamos que sempre dava certo e que os elogios, reconhecimento e sucesso viriam depois.
Garanto-lhe que brindaremos a você um daqueles brindes que ri e chora ao mesmo tempo uma marca registrada de Josenúbia, pessoa simples, preocupada em não magoar os outros, extremamente trabalhadora, amável, meio louca no bom sentido da vida e da palavra, uma mãe e esposa maravilhosa, uma amiga inesquecível.
Amiga, desejamos a você muitas alegrias, saúde, paz, dinheiro e felicidade...
Beijos já com muitas saudades de todos que fazem a Casa da Família.
Por Aida Régis amiga e Assistente Social da Casa da Família.
* Texto publicado a pedido de Aída Régis
Nenhum comentário:
Postar um comentário