O que está procurando?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prefeito Bibi, diretor do PDS, Giuzélio e Zuleide da Sertão, e lideranças rurais

Papai Noel chegou de canoa: Convênio da Adutora do Sertão foi assinado
* Caramurú

Após 1 ano de luta, o que parecia improvável no mês de janeiro janeiro aconteceu em dezembro. O convênio de quase R$ 700 mil foi asssinado entre as associações rurais de Campo Grande e o Programa Desenvolvimento Solidário/SETAS. Com a assinatura, as previsões de Dr. Valfredor, coordenador do PDS, é que os recursos sejam liberados até o mês de fevereiro dando plenas condições das obras iniciarem no primeiro trimestre de 2010. A ação renderá benefícios para aproximadamente 500 famílias rurais através de um sistema abastecimento de 25 km.

O projeto era pleito antigo dos moradores e ganhou força desde novembro/2008 quando agindo de maneira conjunta a prefeitura com associações rurais, Núcleo Sertão Verde e lideranças políticas começaram-se movimentações no sentido de construir um arranjo institucional e financeiro que financiasse a obra estimada em R$ 1,7 milhão. Depois de diversas audiências, visitas e reuniões a saída estava apontada com recursos oriundos do PDS/SETAS, FUNASA e SERHID. A prefeitura de Campo Grande que participa desde o primeiro momento na viabilização deste sonho, também aportará investimento na manutenção da adutora.

Muito tem por ser feito e as lideranças comunitárias sabem disso, mas o convênio assinado com o PDS é garantia das obras do ramal principal e dos reservatórios de abastecimento. Continuo designado pelo prefeito Bibi para acompanhar este que é o maior investimento da zona rural de Campo Grande em todos os tempos. O próprio gestor tem participado diretamente de muitas agendas deste arranjo. O Núcleo Sertão Verde vem dando total apoio técnico e a população fica na ansiedade de poder tomar banho no chuveiro, lavar prato na pia e ter acesso a todos os ganhos sociais da casa saneada.

Juntos na solenidade de assinatura do convênio em Natal, estávamos eu, o prefeito Bibi, Zuleide Araújo e os 7 presidentes das associações. Ficou bem claro que a alegria estampada nos rostos após a solenidade dispensava qualquer outro presente guardado por Papai Noel. Aliás, nunca foi tão bem recebida a notícia que um esforço tinha resultado em água.

Nenhum comentário: