O que está procurando?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Prestando contas
* Lívia Sonalle

Como vereadora, cumprindo a tradição do Partido dos Trabalhadores (PT), considero fundamental prestar contas do mandato. Fiz pronunciamento ontem na rádio Nativa FM onde fiz considerações sobre a pouca produtividade dos trabalhos na Câmara Municipal, devido a falta de entendimento entre a maioria dos Vereadores, “ foi um ano de muitas dificuldades e conflitos”. Mesmo assim, citei todas as solicitações feitas através de requerimentos, desde pagamentos de direitos trabalhistas dos servidores públicos municipais, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários á pavimentação de ruas.

E com o propósito de desenvolver um mandato participativo, democrático e popular, articulado aos diversos segmentos da sociedade que demonstrei e demonstro minha disponibilidade em trabalhar junto as associações do município, me colocando a disposição das mesmas para buscar projetos e alternativas, mediante a necessidade de cada uma, assim como em parceria com o SINDISERPRAN ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de R. Fdes. e Água Nova), na promoção de eventos como o 1º Seminário para as mulheres, que tratou da Lei Maria da Penha e o Seminário sobre as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública.

Representando o Legislativo, participo do conselho do FUMAC, Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Conselho Municipal de Saúde e Comissão de Estudo e reformulação do Plano de Cargos dos Professores, comissão esta, resultante de uma audiência Pública solicitada também pelo nosso mandato. E paralelo aos trabalhos legislativos e ultrapassando os limites das paredes da Casa Legislativa, fui buscar junto ao Partido dos Trabalhadores do Estado, melhorias para o meu município, e conseguiu com a Deputada federal Fátima Bezerra, através de Emendas Parlamentares uma Verba no valor de 100.000,00 (cem mil reais), para reforma e modernização da única quadra de Esportes que está em estado de abandono, a implantação do PELC ( Programa de Esporte e Lazer da Cidade) e no final deste ano, consegui um micro ônibus escolar para o transporte de alunos.

O Programa de Alfabetização de Jovens e adultos MOVA – Brasil, tem todo o apoio e incentivo do nosso mandato, assim como a construção e inscrição de projetos em editais para o desenvolvimento da cultura, que este ano teve dois projetos contemplados. Assim, faço um balanço positivo de 2009 com boas projeções para o ano de 2010, prometendo continuar a luta junto ao PT local, por ações que promovam cada vez mais o desenvolvimento da querida Rafael Fernandes.

Nenhum comentário: